O 1° Gueto Diamond Fight contará com lutas de MMA profissional, Submission e Muay Thai amador, além de lutas na categoria feminina ( Cortesia : Divulgação ).

 

O Projeto CT Guetto Diamond Chico Mendes Fight é um projeto social que está localizado na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. O projeto foi concebido inicialmente com a ideia de incluir os jovens na prática esportiva, garantir o rendimento escolar e ainda livrá-los do mundo do crime.

Assim como alguns outros projetos sociais espalhados pelo Brasil, o Projeto CT Guetto Diamond Chico Mendes Fight  está chamando a atenção por ampliar o “leque de possibilidades” na vida dos moradores das comunidades carentes, seja através de inserção social ou de novas oportunidades profissionais.

À frente do projeto desde o seu inicio, o consagrado lutador de MMA Mauricio “Bad Boy” Machado está se preparando para encarar mais um desafio diferenciado em sua carreira e novamente irá fazer as vezes de promotor no evento 1° Gueto Diamond Chico Mendes Fight  Interno MMA, Muay Thai  Amador e Submission.

O objetivo do evento é fomentar o esporte MMA como forma de inclusão social.
Assim sendo, no próximo domingo, dia 29 de Abril, Mauricio “Bad Boy” Machado estará promovendo a 1ª edição do novo evento com o intuito de dar oportunidades aos jovens da comunidade carente que sonham em ser atletas profissionais.

O evento será realizado em seu centro de treinamento ( CT Guetto Diamond Chico Mendes Fight   ) e a entrada ( apesar do evento não ter nenhum apoio ) será gratuita ( devido à baixa renda dos moradores locais ).

Por isso todos os atletas participantes irão lutar sem receber nenhuma bolsa em dinheiro ou qualquer outra ‘espécie de premiação’.  Tudo como forma de incentivo e apoio à comunidade.

O lutador Thiago “Tubarão” Lapolli ( Tubarão Boxe ) é um deles. “Tubarão” ( 36 anos ) é um pesado pesado que já conta  com 4 lutas ( 1 de MMA profissional, 2 de Muay Thai amador e 1 de Boxe amador ).

“A influência do tráfico de drogas está muito forte na cidade, queremos mostrar o esporte como um caminho. Vou lutar de graça para ajudar essa causa.” Declarou Thiago, que também é professor de Boxe.

O próprio Mauricio “Bad Boy” Machado sobreviveu por causa do esporte e ele irá promover o evento no bairro onde cresceu para incentivar as crianças e adolescentes.

A história de vida do atleta é, de fato, um grande exemplo para os seus alunos.
Hoje, Mauricio “Bad Boy” Machado possui 32 lutas de MMA com 21 vitórias ( embora seu fight finder no Sherdog mantenha um registro de 18-11 ) e vem de 4 vitórias seguidas no primeiro round.
Ele já lutou em vários eventos internacionais, entre eles, o terceiro maior evento do mundo, o ACB na Rússia e o OFS MMA na Europa.

1° Gueto Diamond Fight
29 de Abril de 2018
CT Guetto Diamond Mauricio “Bad Boy”
Comunidade Chico Mendes
Florianópolis-SC
Brasil
Ingressos: Entrada Gratuíta ( evento 100% beneficente ).

CARD:

( * Card sujeito à alterações ).

MMA :
Thiago “Tubarão” Lapolli VS. Ezequiel “Montanha”
Ireni Emy Gonçalves vs. Francieli Ane
Indianara “Índia” Machado vs. TBA

SUBMISSION :
Lucas “Japa” Santana ( Machado Team ) vs Agustin Amarilla ( Gracie Barra )

MUAY THAI AMADOR :
Alex “Gaúcho” Trindade vs. Benito
Marcos “Gueto” vs. TBA
Fred vs. TBA

*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui