O evento será realizado “à portas fechadas”, mas as lutas serão transmitidas ‘ao vivo’ pelo sistema de ‘Pay-Per-View’ para toda a América Latina. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Action Fight | Divulgação ).

O dia 31 de outubro de 2020 marcará o retorno do Action Fight à Fortaleza-CE. Considerado o maior evento de MMA das regiões Norte/Nordeste e segundo maior evento de MMA não televisionado do Brasil, além de vencedor do prêmio Osvaldo Paquetá, o “Oscar do MMA nacional”, o próximo show contará com 14 combates eletrizantes no formato ‘estado vs estado’.

Durante esse final de semana, os organizadores divulgaram uma nota sobre os cuidados que estão sendo tomados pela promoção nesse seu retorno à capital alencarina.

-“O Action Fight vem à público informar que está apto à realização da 16ª edição de sua franquia, marcada para 31 de outubro de 2020 e já apresentou todos os laudos e alvarás, de acordo com as exigências da vigilância sanitária. Assim sendo, todas as documentações necessárias já foram encaminhadas aos órgãos competentes e o evento está seguindo todos os protocolos nacionais de segurança contra o coronavírus. Os atletas, funcionários e toda a equipe de produção do Action Fight também passarão por exames de Covid-19 na semana e no dia do evento. Além disso, os lutadores também serão orientados sobre os procedimentos e cuidados antes, durante e depois das lutas, bem como sobre a estrutura disponibilizada pela organização. Não será permitida a presença do público, para evitar aglomerações.”-diz o comunicado oficial.

A postura mostra a preocupação da organização liderada por Júnior Gaspar, uma vez que o Action Fight comporta um público que costuma ultrapassar as 1500 pessoas na maioria das vezes. Só para se ter uma idéia, no final do ano de 2018, o Action Fight arrastou quase 3 mil pessoas para uma edição na cidade de Viçosa, interior do Ceará.

Mas mesmo assim esse ‘card’ promete ser histórico e os fãs poderão assistir ao evento ‘ao vivo’ no conforto de suas casas, pois as lutas serão transmitidas pelo sistema de ‘Pay-Per-View’ para toda a América Latina.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) trará o local Paulo “Guerreiro” Dantas ( 25-10-01 ), veterano do WVC, KOTC, Absolute Fighting Championship e Shooto Europa, entre outros, diante de Mauricio ‘Facção’ dos Santos Júnior ( 14-13-0 ), lutador de Belo Horizionte-MG que acumula passagens em promoções do porte do Rebel FC, XFC e Aspera FC, entre outras, nas quais consolidou o seu nome internacionalmente. Esta será a luta de despedida de “Guerreiro” dos octógonos e ele terá pela frente outro grande nome do esporte.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) teremos um duelo de cearenses em que Marney Maxx ( 3-3-0 em MMA ) enfrentará Joel Pitbull,  lutador de Jiu-Jítsu. Não custa lembrar que Marney, além da carreira no MMA, também compete no Muay Thai, modalidade em que conquistou o título de campeão mundial, na Tailândia. A disputa, válida pelo cinturão da categoria até 61 kg do Action Fight, promete ser um clássico “striker vs grappler”.

Outro confronto bastante aguardado será entre o cearense e ex-UFC Godofredo Pepey ( 14-6-0 ) e Stefann Henrique, revelação do Jiu-Jítsu do estado de Pernambuco. Esta disputa será realizada no formato de ‘No Gi’ ( ou Jiu-Jítsu “sem quimono” ).

 

Action Fight Championship 16
31 de outubro de 2020
Fortaleza, Ceará, Brasil

 

MMA
Paulo Dantas vs M. dos Santos Jr.
Marney Maxx  vs Joel Pitbull
Iasmin Lucindo vs Tainá Santos
Shamara Tiburcio vs Gabriela Fernandez
Mão de Pedra vs Samuel Paiva

NO GI
Pepey vs Henrique Rocan
Hermes França vs Flávio Cantarelli

KICKBOXING
Aldizio Boika vs Rafael Thai
Dione Bravo vs Renato Moreira
Williamy Santos vs Rogerinho

SANDA
Rosy Duarte vs Lia Anveres
André Rodrigues vs Derik Freitas
João Vitor vs Lucas Sorin

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

O show terá início às 19:30 hs ( horário local ) e maiores informações poderão ser obtidas através do site http://www.actionfightbrasil.com.br

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/10/2020

Após vencer no Favela Kombat, realizado no Rio de Janeiro, Marney Maxx está fazendo o seu retorno ao MMA em luta válida pelo cinturão até 61 kg do Action Fight. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Action Fight | Divulgação ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui