A jovem de 17 anos “roubou” a cena no ONE: ‘Battleground’. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Após várias semanas de ‘hiato’, o ONE Championship voltou à ação na última sexta-feira ( 30.jul.2021 ) com o show ONE: ‘Battleground’, no Singapore Indoor Stadium, em Cingapura. O evento foi transmitido ‘ao vivo’ para os EUA através do sistema de ‘Pay-Per-View’.

O ‘card’ teve início com uma luta da jovem Victoria Lee, de apenas 17 anos. Foi a segunda luta e a segunda vitória por finalização da lutadora apelidada como “The Prodigy”. A sua estréia no MMA aconteceu durante o ONE: ‘Fists of Fury’, em fevereiro deste ano.
Desta feita, a irmã mais nova dos atuais campeões do ONE – Christian Lee e Angela Lee – finalizou a chinesa Luping Wang – veterana do WLF – com uma chave de braço ainda no primeiro round.

Também entre as mulheres, Ritu Phogat, da Índia, garantiu a maior vitória de sua carreira ao vencer a chinesa Lin Heqin. A jovem de 27 anos tentava se recuperar da derrota por decisão dividida para Bi Nguyen no ONE: ‘Dangal’, enquanto a chinesa vinha de uma seqüência de 11 vitórias consecutivas.
O triunfo de Phogat veio graças ao seu domínio no chão. Após a leitura das “papeletas” dos juízes – que lhe deram a vitória unânime – a atleta da Índia elevou o seu recorde para 5-1, enquanto Lin foi para 14-3-1, naquela que foi a sua primeira derrota desde 2016.

Único brasileiro no evento, Leandro Ataídes não se deu bem diante do ex-campeão Aung La N Sang. O lutador da categoria meio-pesado vinha de três vitórias consecutivas até perder seu último confronto contra Reinier de Ridder. Por sua vez, N Sang havia perdido seus dois títulos, também para De Ridder. Os dois atletas queriam vingança, mas apenas um deles teria direito à revanche.
E esta será concedida ao atleta de Mianmar, que fez uso de uma combinação brutal de socos para levar o brasileiro à nocaute ainda no primeiro round.

Na luta principal ( realizada sob as regras do Muay Thai ) da programação, os tailandeses Prajanchai PK Saenchai e Sam-A Gaiyanghadao disputaram o cinturão de campeão da categoria peso-mosca da organização. O título ficou com Prajanchai após justa vitória por decisão majoritária.

Confira os resultados do ONE: ‘Battleground’ que incluem :

ONE: “Battleground”
30 de Julho de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

Muay Thai: Prajanchai PKSaenchaigym venceu Sam-A Gaiyanghadao por decisão majoritária ( título dos moscas )
MMA: Aung La Nsang venceu Leandro Ataides por nocaute aos 3:45 do primeiro round
MMA : Gustavo Balart venceu Ryuto Sawada por decisão unânime
MMA : Ritu Phogat venceu Heqin Lin por decisão unânime
MMA : Jeremy Pacatiw venceu Rui Chen por decisão unânime
MMA : Victoria Lee venceu Luping Wang por finalização ( arm-lock ) aos 3:22 do primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/08/2021

O duelo ‘Prajanchai vs. Sam-A’ teve até entrada de lutador fantasiado de “The Flash”. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.