ZONA DO ESPORTE: Bilmar, de onde foi que surgiu esse interesse de trabalhar com a área de comunicação?

BILMAR PEREIRA: Primeiramente quero agradecer a Deus e segundo ao seu programa, por abrir o espaço para falar sobre meu trabalho. Você está de parabéns, pois sempre leva as informações detalhadas, concretas e com mais clareza as pessoas que acompanham o seu trabalho. Bom, qual foi o meu interesse de trabalhar ou mesmo querer estar no meio da Comunicação? Acredito eu que quando me entendi como locutor, eu queria ir além. E por esse motivo disso eu queria saber mais informações , por onde que se passava, o interesse meu seria de onde vinham as fontes mais detalhadas das notícias. Isso fez com que eu entra-se de cabeça no meio da comunicação.

ZONA DO ESPORTE: Qual foi o seu primeiro trabalho realizado no meio da comunicação e onde foi?

BILMAR PEREIRA: É uma pergunta assim que agente volta ao passado. E realmente tem que ter uma primeira vez, querendo ou nao, tem tudo tem que ter uma primeira vez. E a minha primeira vez foi na minha Cidade Natal Itapiranga. E foi apresentando um festival de escola, onde a professora nessa época era a gestora da escola Amazonino Mendes, onde eu fui aluno e ela me escolheu para eu apresentar o festival da escola que é a festa do boizinho onde eu participava. Como eu já era meio bagunceiro na escola, ela falou assim: “NÃO! VOCE VAI APRESENTAR!”. Entao eu tive a primeira oportunidade de me comunicar com aquelas pessoas que estavam presentes através de um microfone. Pode ter a certeza absoluta, não me gabando porque eu sou suspeito de me gabar(hahaha). Mas eu me saí muito bem.

ZONA DO ESPORTE: Fala um pouco sobre o curso técnico de radio e televisão da Fundação Rede Amazônica. Oque isso contribuiu para sua carreira como comunicador?

BILMAR PEREIRA: Concerteza contribuiu bastante para o meu desenvolvimento e conhecimento. Por exemplo, como conversar com o entrevistado antes de uma entrevista, movimentar-se para expressar oque você quer falar ou transmitir ao teu público, ou seja, tudo isso faz uma diferença. Depois que eu fiz esse curso, eu  posso diferenciar qualquer apresentação. Tipo, eventos de festas, de aniversário, rodeio e cada um tem suas particularidades. Então, desta forma eu aprendi a interagir com as pessoas e a colocar palavras com seu uso devido. Em fim, realmente foi muito bom para mim, até porque foram pessoas realmente qualificadas que passaram isso para mim. E quero dizer para as pessoas que me incentivaram que deu certo, está dando certo e que daqui para frente vai ser tudo como Deus quer.

ZONA DO ESPORTE: Falando de MMA. Hoje você é reconhecido em todo estado do Amazonas e agora em outros estados recebendo convites para apresentação. Como foi que aconteceu esse teu ingresso no meio das artes marciais mixtas como Apresentador Oficial, ou melhor dizendo, Announcer de MMA?

BILMAR PEREIRA: Bom, para começar a responder essa pergunta que não deixa calar, começou através do programa Zona do Esporte onde Klinger Araujo tem um profundo conhecimento na área do esporte não só aqui no Brasil mas como fora do país também. E através do programa e deste empresário do Zona do Esporte, conheci pessoas que são idealizadores de eventos, são promoters de eventos de artes marciais. E o meu primeiro evento foi encaixado, através do Klinger, no evento do professor Baiano do Boxe lá no Forró Dos Três, bairro Japiim. E eu fiz a minha participação, graças a Deus pela primeira vez que eu fiz e foi um sucesso.Então foi a partir dai que entrei no mundo das lutas e estou muito feliz em relação a isso. Agradeço muito mesmo a este ponta pé que o programa junto a pessoa de Klinger Araujo que que até hoje me ajuda e incentiva muito em minha carreira.

ZONA DO ESPORTE: Você tem idéia de mais ou menos quais foram os Municipios por onde você já passou apresentando eventos de Artes Marciais? E qual deles voce acha que realizou a melhor apresentação de todas até hoje?

BILMBAR PEREIRA: Nossa! Eu já fui para tantos. Borba, Maues, Nova Olinda Do Norte, Autazes, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Sao Sebastiao de Uatumã, Urucará,Silves, Caapiranga,Manacapuru e outros. Eu acredito que a apresentação que mais me convenceu, foi a de Presidente Figueiredo. Onde foi realizada em praça pública com a presença de mais de 10 mil pessoas. Estava com um octógono impecável, com uma entrada tematizada, fazendo com que eu me empolga-se ficando bem a vontade.

ZONA DO ESPORTE: Bilmar, para finalizar, onde você espera chegar como Announcer de MMA?

BILMAR PEREIRA: Quanto a isso, o meu pensamento é sempre alavancar! Sempre seguir em frente, lógico, com muita humildade e pé no chão.Sempre que eu tiver a oportunidade de fazer a diferença dentro dos octógonos e palcos, estarei presente. O meu intuito é sempre melhorar a cada apresentação que eu passar em minha vida. E meu objetivo é chegar estar dentro de um octógono, só Deus sabe o dia de amanhã, com meu grande ídolo Bruce Buffer. Eu que sou um fã desse cara, quando ele chega dentro do octógono é uma coisa que me arrepio apresentando atenção nele. Não tentando fazer igual, mas quero pelo menos chegar aos seus pés sim e fazer alguma coisa legal aqui no Brazil. Então para mim é um sonho chegar ao Estados Unidos da America, entrar no octógono e LADIES AND GENTLEMANS, THE MAIN EVENT OF THE EVENING! Fazer a diferencça… HaHaHa. É isso gente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui