O lutador de MMA foi surpreendido e apanhou, literalmente, para aprender à “não julgar um livro pela capa” ( Cortesia : Divulgação ).

“Nunca devemos julgar um livro pela capa”. Este conselho antigo nunca deveria ser negligenciado por nós, seres humanos. Quantas vezes as aparências nos enganaram o suficiente para nos pegar completamente de surpresa ? Seja uma velha vovó com uma voz maravilhosa em uma busca por novos talentos, ou um pequeno menino prensando 400 quilos de capim, parece que vez ou outra ainda caímos na armadilha de pré-conceber o que uma pessoa é capaz de fazer nos baseando em sua aparência.
Esse artigo tenta apenas mostrar que, até mesmo um cara com aparência de “nerd” na Rússia pode, sistematicamente, levar o seu adversário ao nocaute em um torneio de luta ‘underground’ em um gueto.

Para definir a cena, imagine uma pequena aldeia no coração da Rússia, onde muita coisa maluca parece acontecer nesse tipo de competição.
Uma área de lutas improvisada foi montada em um terreno arenoso, muito provavelmente, para absorver o sangue que se esperava ser derramado durante o dia. Uma multidão de aldeões circunda o ringue de cordas improvisado e vemos casas ao fundo. A configuração da competição é bastante decente embora lembre a cena ‘underground’.

O camerawork ( profissional que está produzindo o vídeo clipe do torneio ) é intocado. O valor da produção, no entanto, não pode ser criticado, até por ser um evento organizado pela comunidade.
Eles ainda têm um paramédico, ou um cara aleatório com luvas de látex na mão para cuidar dos feridos.

Vemos alguns lutadores se preparando para entrar no ringue e eles estão sendo apresentados como favoritos para a torcida local.
Um cara que lembra o repórter “Clark Kent”, ostentando um óculos de aros grossos e velhos e com um corte de cabelo “nerd” está prestes à entrar em ação. Seu oponente parece bem mais atlético e truculento, além de trajar um short de MMA. Ele parece mesmo um competidor da modalidade e está se preparando para resolver um assunto unilateral.

O “nerd” tira os óculos, os dois tocam as luvas calorosamente, a luta começa e os dois vão com tudo. A luta acaba por ser bastante igual. Os dois desferem socos descontroladamente e o nível de habilidade de ambos parece ser mediano. Os golpes selvagens se conectam em níveis variados de intensidade, mas os lutadores parecem se recuperar instantaneamente, apesar de alguns ótimos sons de conexão em alguns dos golpes.

Mas só pode haver um vencedor, e o garoto que parecia ter acabado de sair de uma aula na faculdade de ‘ciências sociais‘ ou ‘literatura‘, enfim, que eu nunca diria que ele participaria de uma competição de lutas, teve de ser contido pelo juiz, que interrompeu o confronto na hora certa, uma vez que o outro lutador havia levado um TKO. A luta inteira durou exatos 1 minuto e 24 segundos.

Nós vemos então a confirmação de que o cara “nerd” levou a melhor quando este tem a sua mão direita erguida pelo juiz central. A multidão aplaude, embora de forma morna, enquanto o “nerd” coloca novamente seus óculos para checar se seu oponente está bem.
O estilista de MMA ainda está caído e é mais um que aprendeu da forma mais dolorosa à “não julgar um livro pela capa”.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/10/2018

Sem a menor ‘pinta’ de lutador, o “Clark Kent” da Rússia mais parecia um garoto que tinha acabado de sair de uma aula na faculdade de ‘ciências sociais‘ ou ‘literatura‘ ( Cortesia : Divulgação ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui