Após a vitória Shinya Aoki declarou querer lutar no RIZIN. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Susumu Nagao | ( C ) Abema TV | ( C ) ONE Championship | ( C ) Professional Shooto MMA Japan | Divulgação ).

O ONE Championship retomou com sucesso as suas atividades com dois eventos na China no final do mês de junho ( ONE Hero Series 13 e 14, nos dias 20 e 21, respectivamente ), para em seguida retornar com sucesso à Bangkok ( à partir de 31 de julho ). Desde então, a franquia já realizou mais três eventos na capital da Tailândia.

No início desta semana, Chatri Sityodtong, fundador e CEO do ONE Championship, informou que os eventos internacionais do ONE serão retomados no próximo mês.
Além de retornar com os ‘megaeventos’ no mês de outubro, Chatri também revelou que “havia a possibilidade de realização de um evento do ONE nos EUA, em um futuro próximo”.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos japoneses que acompanham tudo o que acontece com relação às lutas em todo o mundo, principalmente os atletas participantes do “Road to ONE 3rd : Tokyo Fight Night”.

O evento marcou o retorno da promoção à ‘terra do Sol Nascente’ – logo após o sucesso do “Road to ONE: 2nd”, realizada dia 17 de abril – e desde que a pandemia global do novo coronavírus causou restrições de viagens em todo o mundo.

Assim sendo, o “Road to ONE 3rd : Tokyo Fight Night” teve lugar no Shibuya Tsutaya O-East, em Tóquio, capital do Japão, na noite de quinta-feira ( 10 de setembro ).

O ‘card’ quase todo composto por atletas japoneses teve um total de seis lutas; quatro de MMA, uma de Muay Thai e uma de Kickboxing.

A “ex-desafiante ao título do ONE”, Mei Yamaguchi, estava presente fazendo às vezes de ‘announcer’ enquanto Itsuki Hirata e Yoshihiro ‘Sexyama’ Akiyama eram os convidados “ vip’s ” da programação.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) vimos Shinya Aoki dominar Kimihiro Eto por três rounds para vencer por decisão unânime dos juízes.

Após a luta, Aoki, coroado por duas vezes como o ‘rei do peso leve’ do ONE Championship, declarou -“querer lutar um evento na Saitama Super Arena pela primeira vez em cinco anos e que irá fazer isso acontecer”,- em clara referência ao seu desejo de retornar ao RIZIN, organização pela qual não compete desde a sua luta com Kazushi Sakuraba.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) foi uma verdadeira batalha entre dois ex-campeões na categoria peso palha do ONE. Após 15 minutos completos, Yosuke Saruta lutou o suficiente para garantir a vitória por decisão dos juízes sobre Yoshitaka Naito. E ao fazer isso, ‘The Ninja’ colocou-se na “pole position” para desafiar o atual campeão dos pesos palha do ONE, Joshua Pacio, luta que deverá vir na sequência.

Confira os resultados do “Road to ONE 3rd : Tokyo Fight Night” que incluem :

Road to ONE 3rd : Tokyo Fight Night
10 de Setembro de 2020
Shibuya Tsutaya O-East
Tóquio, Japão

MMA : Shinya Aoki venceu Kimihiro Eto por decisão
MMA : Yosuke Saruta venceu Yoshitaka Naito por decisão
MMA : Hiroyuki Tetsuka venceu Gunther Kalunda por “TKO” no primeiro turno ( 1:16 )
MMA : Yuta Nezu venceu Masakazu Imanari por decisão
Muay Thai : Asahi PK.SaenchaiMuayThaiGym venceu KING Kyosuke por decisão
Kickboxing : Arii Shoa venceu Naoya Kuroda por “KO” no segundo round  ( 2:20 )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/09/2020

Os organizadores garantiram uma ótima estrutura para acomodar o público presente. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Abema TV | ( C ) ONE Championship | ( C ) Professional Shooto MMA Japan | Divulgação ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui