O faixa preta de Jiu-Jitsu Samuel Xavier, líder da equipe Leão de Judá, pratica Jiu-Jitsu a mais de 18 anos. Natural de Manacapuru mais conhecida como “Terra da Ciranda”, o guerreiro amazonense tem uma história de dedicação as artes marciais. Samuel também é graduado como faixa roxa e Luta Livre e Kruang Azul de Muay Thai.

 

Mesmo dedicado como professor de Jiu-Jitsu e Luta Livre, Samuel vem atuando como lutador nos eventos de MMA onde já participou de diversos eventos como: Skull Champions, Airão Combat, Nak Su Combat, Manaquiri Fight Championship e outros. Sempre representando sua equipe e sua cidade com muita garra, o atleta de Manacapuru diz que não escolhe adversário e que estará sempre disponível para qualquer convite que surgir pela frente.

 

Outra atividade muito importante que Samuel destaca em sua carreira na luta é o trabalho com as artes marciais dentro  da escola municipal e também com as aulas dentro da periferia da cidade. Pois Samuel acredita ser a melhor forma de erradicar diversas mazelas sociais que estão acabano com gerações e gerações.

O faixa preta Amazonense diz que sonha chegar o mais alto possível no pouco tempo que me resta como atleta e ser reconhecido na sua cidade, algo que jamais consegui em 18 anos de Jiu-Jitsu e 12 anos de MMA. Para isso conta com o apoio de todos aqueles que o apoia como sua equipe, patrocinadores, famílias e amigos.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal a matéria sobre este atleta guerreiro… que da o seu máximo pra escrever seu nome na história do MMA e do BJJ com suas Vitórias e contribuição oss que Deus continue abençoando e iluminando sempre Oss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui