Talison Soares comemora a vitória sobre o o Argentino Daniel Alvar no WSOF GLOBAL ( Cortesia : Divulgação ).

O lutador Talison Soares Costa, conhecido por ser um multi campeão no Jiu-Jitsu, segue com foco total no MMA. A fera de Areia Branca, município localizado no estado do Rio Grande do Norte, vem embalado com duas vitórias consecutivas.
Uma dessas vitórias foi no LFA, realizado na Califórnia, onde o Potiguar venceu o Mexicano Fernando Padilla e a outra vitoria foi no WSOF GLOBAL, evento americano que realizou sua primeira edição no Brasil, onde Talison nocauteou o Argentino Daniel Alvar na luta principal, ganhando o prêmio de nocaute da noite.

Antes de tudo isso, porém, o areia-branquense construiu uma carreira no Jiu-Jitsu, modalidade onde também coleciona títulos, e entre estes ostenta o Bicampeonato Pan-americano de Lutas Profissionais, realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, nos idos de 2014.
Anteriormente à essa vitória na capital alencarina, o campeão de MMA da Costa Branca já havia participado da oitava edição do Open Torre Forte, campeonato tradicional do Jiu-Jitsu realizado no RN, onde disputou a competição em três categorias diferentes e foi campeão em todas elas. Naquela ocasião, Talison Soares ficou em primeiro lugar na categoria leve, médio e absoluta na faixa preta.
A competição foi realizada em junho de 2014, na cidade de Currais Novos, na região do Seridó, onde mais de 200 atletas de vários estados participaram do torneio de Jiu-Jitsu, onde Talison foi um dos destaques da competição.
Uma das mais recentes conquistas do faixa-preta na arte-suave aconteceu no Ceará BJJ Pro em setembro de 2017, quando o potiguar fez três combates para levar a medalha de ouro da categoria absoluto para casa.

Conciliando o Jiu-Jitsu com o MMA até então, o faixa-preta que representa as escuderias da Checkmat e do Team Soares nas respectivas modalidades passou uma temporada nos EUA treinando na academia do lendário Dan Henderson, ex-campeão do UFC e do Pride.
Foi após esse período que Talison Soares estreou no MMA em solo norte-americano vencendo Fernando Padilla no LFA-Legacy Fighting Alliance, evento que surgiu da fusão dos extintos shows Legacy FC e RFA-Resurrection Fighting Alliance.

Atualmente Talison está se dedicando totalmente ao MMA, modalidade onde acumula um recorde de 11 vitorias e somente 2 Revés e vindo de vitorias em importantes eventos.
Assim sendo, Talison já está na mira do UFC, maior Organização de MMA do Mundo. Seria mais um bom nome brasileiro à brilhar no Octógono mais cobiçado do mundo.

*Fonte – Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa | 12/11/2018

O multi campeão no Jiu-Jitsu Talison Soares exibe as suas medalhas conquistadas ao longo de sua carreira na arte-suave ( Cortesia : Acervo pessoal ).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui