Professor Jorge Araujo chega ao México para realizar Seminários e aulas de Jiu-Jitsu, Luta Livre e MMA.

Preparação física com os alunos da academia em Isla Aguada – México

Nascido e criado no bairro do Alvorada, na cidade de Manaus – Amazonas(Brazil), Jorge Araujo treinou durantes anos Jiu-Jitsu. Venceu diversos campeonatos da arte suave no Amazonas e no Rio de janeiro. Lutando os eventos de Luta Livre Esportiva, também já foi eleito o melhor do ano pela FASUB Federação Amazonense de Submision.

Jorge Araujo sempre procurou crescer no meio das lutas, para que um dia possa ter o seu reconhecimento como professor. Hoje em dia, o faixa preta mora no México representando a equipe ABTT e Jokinha Fight Team. Participando dos eventos de GI, NO GI e realizando seminários e graduações das equipes filiais.

Ao chegar no México, seu primeiro destino foi a cidade Chetumal, localizada no Estado Quintana Roo. O Amazonense permaneceu na cidade por 1 semana, para realizar um camping na equipe Killer Bees. Liderada pelo professor Alberto Gallera – Faixa Roxa de Jiu-Jitsu e Faixa Azul de Luta Livre. Gallera também é lutador profissional MMA(Mixed Martials Arts).

Logo após sua passagem por Quintana Roo, o professor Jorge Araujo foi a cidade Isla Aguada – Campeche. Lá ficou por 1 mês ensinando Jiu-Jitsu, Luta Livre e MMA para os moradores nas proximidades daquela região. Pela falta de professores de artes marciais, não existem atletas graduados que possam repassar seus conhecimentos aos demais atletas locais. Nesta oportunidade, o professor brasileiro realizou seminários e campings nesta academia de Isla Aguada, para contribuir com o esporte local. Gerando desta forma, um ótimo conhecimento para todos aqueles que participaram das aulas.


Em seguida, a equipe Sparta que fica localizada em uma cidade vizinha chamada Escarcega, foi a próxima parada do professor brasileiro. Lá foi realizado um seminário de muay thai em 2 dias para os alunos e professor da academia Sparta. Uma academia especializada em Muay Thai com guerreiros acostumados em lutas em pé. Equipe liderada pelo professor Jorge Manuel Medero que vem realizando um ótimo trabalho local.

Hoje, Jorge Araujo encontra-se na academia EFA localizada na cidade Tuxtlas Gutierrez, localizada no Estado de Chiapas. Convidado pelo professor Adan Cartillejos – Faixa Preta de Jiu-Jitsu, Jorge está na academia para realizar 1 mês de aulas de Jiu-Jitsu, ajudando na preparação da equipe para o evento OPEN CDTUX 2018 DE JIU-JITSU(GI e NO GI). Um evento que já entrou para o calendário da cidade e que conta com super lutas entre Mexicanos e Estrangeiros. Atraindo muito a participação do público local.

O próximo compromisso de Jorge Araujo, será no dia 9 de Junho de 2018. O Brasileiro estará realizando sua estreia internacional no evento LEGACY MX 8(Mayan Fight Night). Será um desafio que dará inicio a sua carreira de MMA no México. Onde escolheu como país para realizar o seu sonho de viver das artes marciais, para dá melhor condições de vida para sua família que ainda mora no Brazil. Treinando todos os dias, Técnicas de Grappling, Striking e Boxing, o brasileiro quer acabar a luta no primeiro round ainda:

“Estou treinando forte Jiu-Jitsu,Boxing e Muay Thai para conseguir um Nocaute no 1º Round. Se a luta for para baixo, estou bem preparado. Quero vencer este combate e seguir minha carreira em grandes eventos aqui no México.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui