A estreia de Supergirl Fairtex, irmã de apenas 16 anos da “estrela” Wondergirl Fairtex, foi um dos destaques do ‘card’. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Na sexta-feira, 11 de setembro, o ONE Championship continuou sua série “A New Breed” com a segunda edição na Impact Arena, em Bangkok, Tailândia. O evento composto por três lutas de MMA, duas de Muay Thai e uma de kickboxing foi muito bom para os lutadores tailandeses, em quatro das cinco lutas em que estiveram envolvidos.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ONE Championship: “A New Breed II” contou com o duelo entre Pongsiri PK.Saenchaimuaythaigym e Sean Clancy.

Pongsiri, quatro vezes campeão mundial de Muay Thai, tentava voltar às vitórias depois de perder por decisão unânime para Sorgraw Petchyindee Academy, no mês passado, no ONE: “No Surrender II”.

Seu adversário, o irlandês Sean Clancy, fazia sua estreia no ONE, mas já havia conquistado o título de campeão mundial dos super leves do WBC, além de ter sido eleito o ‘lutador do ano’ de Muay Thai pela mesma organização, no ano passado.

A luta, válida pela divisão dos pesos galos do ONE, foi bastante movimentada e disputada. Após o término do tempo regulamentar, Pongsiri acabou vencendo na decisão unânime dos juízes laterais.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) marcou a estreia no Kickboxing do tailandês Superlek Kiatmoo9 que venceu Fahdi Khaled, da Tunísia, também por decisão unânime dos juízes laterais.

Também digna de destaque, a estreia promocional de Supergirl Jaroonsak Muay Thai, a irmã de apenas 16 anos da ‘estrela’ Wondergirl Fairtex, que nocauteou a lutadora Milagros Lopes, da Argentina, em menos de um minuto de seu confronto de Muay Thai.

Lutadora mais jovem da promoção, Supergirl Fairtex definiu a luta com uma bela combinação ‘um-dois’ que levou a sul-americana “à lona”.

A próxima adversária da adolescente tailandesa poderá ser Alma Juniku, uma australiana de 19 anos, campeã mundial de Muay Thai do WBC e IPCC.

Todas as três lutas de MMA da noite terminaram em finalização, com o russo Abu Muslim Alikanov derrotando o francês Pascal Jaskiewiez no segundo round do segundo confronto da noite.

Alikanov, que treina no Tiger Muay Thai com os irmãos Hickman, mostrou seu Wrestling dominante e garantiu a vitória com uma chave de perna para elevar seu ‘recorde’ para 3-0.

O ONE Championship retornará na próxima sexta-feira à noite com o ONE : “A New Breed III”, que trará Petchmorakot Petchyindee Academy defendendo seu título de Muay Thai do ONE no peso pena contra Magnus Andersson, da Suécia, no evento principal.

Por agora, confira os resultados do ONE : “A New Breed II” que incluem :

ONE: “A New Breed”
11 de setembro de 2020
Impact Arena
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : Pongsiri PK.Saenchai MuayThaiGym derrotou Sean Clancy por decisão unânime dos juízes
Kickboxing : Superlek Kiatmoo9 derrotou Fahdi Khaled por decisão unânime dos juízes
Muay Thai : Supergirl Jaroonsak MuayThai derrotou Milagros Lopez por nocaute técnico no primeiro round
MMA : Brogan Stewart derrotou Prach Buapa por finalização com um mata-leão no primeiro round
MMA : Abu Muslim Alikhanov derrotou Pascal Jaskiewiez por finalização com um leg lock no segundo round
MMA : Witchayakorn Niamthanom derrotou Khalid Friggini por finalização com um mata-leão no primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/09/2020

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.