Cidade de Manaquiri apresenta shows de combate neste sábado, 31, e promete balançar o público.

 

Manaus
Foto: Lorena Furtado

Esporte que virou febre no Brasil e no mundo, o MMA (Mixed Martial Arts) chega a Manaquiri. O assunto é um dos temas mais comentados no interior do Estado do Amazonas e na cidade de Manaquiri, município distante 60 quilômetros em linha reta da capital. Os duelos do Manaquiri Fight Combat (MFC) prometem estremecer as estruturas do ginásio José Lins, no dia 31 de março, 19h, e se tornar um verdadeiro espetáculo de lutas.

A novidade do evento, que vem empolgando os lutadores, é a parceria com os empresários da capital amazonense, Jeferson de Paula e Neto Façanha, que estarão no evento para selecionar os atletas destaques do MFC, para lutar no Top Fight Manaus, marcado para junho, em Manaus.

“Essa é uma oportunidade para os atletas alcançarem outros patamares. “Eu e meu sócio, fechamos parceria com o Manaquiri Fight Combat e estaremos presente no dia do evento, para acompanhar de perto os combates. Os melhores atletas da noite serão classificados para o card principal do Top Fight Manaus. Queremos ver show, não importa se ganhe ou perca, o importante é que dê show”, afirmou Jefferson.

Na luta principal do evento, Felipe “Monster” (Katros) vai encarar Luan Marinho, conhecido como “Pedra”, (Leão de Judá Fight Team). O atleta é Natural de Maranhão e possui um cartel de 10 vitórias e apenas três derrotas.

“Quero fazer da forma que eu fiz nas minhas lutas anteriores, mostrar aquilo que as pessoas gostam de assistir, luta de MMA. Até o momento eu não decepcionei o público. Então, eu vou entrar no evento, fazer o que eu sei e o que gosto, espero que meu adversário esteja preparado, porque assim podemos fazer um bom combate, respeitando um ao outro. Cada dia busco superar a mim mesmo e quero mostrar para todos que vim para fazer história, defender minha bandeira e minha academia”, explicou o faixa azul de jiu-jitsu e professor de Muay Thai.

O manacapurense, Luan “pedra” é faixa marrom de jiu-jitsu e possui apenas duas lutas no MMA, tendo conquistado a vitória nos dois combates. “Estou bem confiante no treinamento, eu vou lá para dar o melhor de mim e o público pode esperar um grande duelo”, relatou.

Outro duelo bastante aguardado pelo público, é o combate feminino, entre as manauaras Rafaela Faranche e Hannyê Watson. Faixa roxa de jiu-jitsu da equipe Fernando Barros/ Nabil JJ, Rafaela Farache (25), tem mantido um ritmo acelerado, com três treinos diários. “A Minha expectativa para essa luta é fazer o meu melhor dentro do Cage e podem ter certeza que eu estou indo em busca da vitória, o futuro a Deus pertence, entrego tudo nas mãos dele. Acho que será uma boa luta e certamente daremos um show”, relatou.

Aos 17 anos de idade, Hannyê Watson fará sua estreia no MMA. Atleta da academia Paixão Farias/ Nova União, a jovem lutadora treina há um ano muay thai e jiu-jitsu. “Estou treinando em média cinco ou seis vezes por dia. Minha expectativa é saí vitoriosa e acima de tudo, mostrar meu trabalho”, explicou.

A pesagem para o evento será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30 de março, entre as 9h e 11h, no Ginásio Poliesportivo José Lins, situado a Rua Serafim Castanho, 256, bairro Ajuricaba, já o evento será no sábado, dia 31, as 19h, no mesmo lugar.

Confira o Card:
– Braia Andrade VS Pequeno Moica
– Paixão Faria VS Jardel silva
– Felipe Silva VS Wilson Cirilo
– Rhannier Woston VS Rafaela Farach
– Arthur Fernando VS Henrique Santos
– Erismar Soares VS Elson Monstrinho
– Wanderley Freitas VS Allan Soares
– Lucas Almeida VS Luiz Tchan
– Deuberto Soldado VS Arneison Fúria
– Alex Malandrinho VS Eduadinho
– Luan “Pedra” VS Felipe Monster

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui