O veterano atleta de MMA, Akihiro “Superjap” Fujisawa, voltou à vencer na modalidade e representou o Japão, desta feita, na Tailândia. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

O ONE Championship voltou à ação na sexta-feira, 14 de agosto, com o ONE: ‘No Surrender II’, um ‘card’ híbrido com lutas de MMA, Muay Thai e kickboxing que ocorreu na Impact Arena em Bangkok, a movimentada capital da Tailândia.

Apesar disso, o evento foi realizado à “portas fechadas”, ou seja, “sem público”. Mas mesmo assim, a programação foi “ao ar” ( televisionado ) na maior parte do continente asiático, e também nos EUA, Canadá e em outras partes do mundo, que puderam assistir as lutas ‘ao vivo’ e gratuitamente no Youtube e através do aplicativo ONE Super.

O ‘main event’ ou “evento principal” contou com a primeira das duas semifinais do ONE Bantamweight Muay Thai Tournament.

O ex-desafiante ao título mundial do ONE, Saemapetch Fairtex derrotou o compatriota veterano Rodlek PK.Saenchai Muaythaigym por decisão majoritária, após três rounds de uma luta onde se viu poderosos golpes de cotovelos de Saemapetch respondidos à altura por Rodlek, que – por sua vez – mostrava o seu melhor para igualar a intensidade de seu adversário mais jovem. Os dois atletas tailandeses estão agora empatados em 2-2 em suas carreiras.

Em uma luta de kickboxing do ONE Super Series, o ‘contender’ da categoria peso galo, Mehdi Zatout, da Argélia, teve um desempenho abrangente, superando Leo Pinto, da França, durante os nove minutos de ação em que os lutadores alternaram bons momentos. No final, os três juízes marcaram a luta a favor de Zatout, que venceu por decisão unânime.

Decidido à colocar sua carreira “de volta nos trilhos”, o lutador japonês de 40 anos, Akihiro “Superjap” Fujisawa, nocauteou o especialista em Muay Thai, Pongsiri “The Smiling Assassin” Mitsatit em um das duas lutas de MMA da noite.

O atleta da terra do Sol Nascente – e vencedor do contrato do ONE Warrior Series – nocauteou o tailandês com um gancho de esquerda no final do primeiro round.

Já a estrela em ascensão do peso pena, Sorgraw Petchyindee Academy, provou ser demais para o seu oponente, Pongsiri PK.Saenchaimuaythaigym, e lutou o suficiente para vencê-lo em luta de Muay Thai, embora que por decisão dividida dos juízes.

Em outra das lutas de artes marciais mistas da programação, o tailandês peso mosca, Yodkaikaew “Y2K” Fairtex, teve uma estreia impressionante no ONE, obtendo um nocaute sobre John Shink, do Reino Unido. Yodkaikaew Fairtex foi derrubado várias vezes, mas Shink nunca conseguiu garantir o controle quando no chão. Ao voltar em pé, Yodkaikaew aumentou a pressão e conseguiu acertar um gancho de esquerda devastador que fez seu adversário cambalear em direção às cordas. Na sequência, outra esquerda do tailandês abalou Shink de vez, forçando o árbitro à interromper a luta.

Na luta de abertura, Fahdi Khaled, da Tunísia, teve uma atuação dominante contra Huang Ding, da China, em luta na categoria peso mosca, válida pelo ONE Super Series Muay Thai. Fahdi pressionou o seu adversário por todo o tempo e impediu o atleta chinês de entrar no ritmo da luta, chegando assim à vitória por decisão unânime.

ONE: “No Surrender II”

14 de agosto de 2020

Impact Arena

Bangcoc, Tailândia

Muay Thai : Saemapetch Fairtex venceu Rodlek PKSaenchaigym por decisão ( unânime )

Kickboxing : Mehdi Zatout venceu. Leo Pinto por decisão ( unânime )

MMA : Akihiro Fujisawa venceu Pongsiri Mitsatit por KO ( socos ) aos 4:55 do primeiro round

Muay Thai: Sorgraw PetchyindeeAcademy venceu Pongsiri PKSaenchaigym por decisão ( dividida )

MMA  : Yodkaikaew Fairtex venceu John Shink por KO ( socos ) aos 1:11 do segundo round

Muay Thai: Huang Ding venceu Fahdi Khaled por decisão ( unânime )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/08/2020

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.