O Pancrase é uma organização de MMA fundada no Japão pelos wrestlers profissionais Masakatsu Funaki e Minoru Suzuki em 1993, meses antes do surgimento do UFC.

Segundo evento de MMA mais antigo e contínuo do mundo, o Pancrase – que iniciou suas promoções de shows de lutas em Setembro de 1993, portanto meses antes do primeiro UFC – está sendo considerado por alguns especialistas como uma das maiores promoções do Japão, na atualidade.

Recentemente, Masakazu Sakai, Presidente e CEO do Pancrase, anunciou as novidades do tradicional show japonês de MMA para este ano.

2018 marca o 25º aniversário da franquia, e os dirigentes do Pancrase já se reuniram com os representantes do DEEP e Shooto, outras organizações tradicionais de MMA daquele país asiático, com vistas a participação de alguns dos seus lutadores durante as comemorações de aniversário do Pancrase.

A maior surpresa do ano, contudo, ainda é passível de confirmação. Trata-se da  ‘provável’  estreia dos shows da organização em Las Vegas, Nevada, USA,  cidade classificada como  ‘a capital mundial das lutas’.

Os eventos do Pancrase já são exibidos no “UFC Fight Pass”, sistema pago e distribuído no formato “on-line” que é operado pelo UFC e, naturalmente, já conta com muitos espectadores na terra do Tio Sam.

Se o show nos EUA for mesmo realizado, o Pancrase se firmará como a quarta organização japonesa a promover suas edições naquele país, seguida pelo K-1 (1998), Rings (2000) e PRIDE (2006). Apesar de que o Pancrase já realizou uma etapa internacional no Havaí, EUA, em 2015.

A grande maioria dos shows do Pancrase foi realizada no Japão (mais três na Austrália, dois na Coreia do Sul, um na Inglaterra, e o já citado Havaí).

Até a presente data que escrevo este artigo (Março de 2018), o Pancrase já promoveu 338 eventos (286 da série mais edições especiais).

O show de estreia do Pancrase em Las Vegas deverá ser realizado em Agosto.

*Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui