Jornal do Bahrain estampa a noticia : “MMA é o esporte que mais cresce no mundo”, em mais uma prova que a modalidade continua em ascensão no ‘mundo árabe’. ( Cortesia : Bahrain MMA ).

 

Agora é oficial. Os Campeonatos Mundiais de MMA promovidos pela Federação Internacional de MMA ( ou IMMAF, na sigla em inglês para International Mixed Martial Arts Federation ) dos anos  2018 e 2019 foram oficialmente confirmados para Manama, no Bahrain, com contratos assinados entre a IMMAF e a Bahrain MMA Federation ( BMMAF ).

Inclusive, o Presidente da IMMAF, Kerrith Brown e o Presidente do BMMAF e Diretor do Comitê Olímpico do Bahrain, Coronel Al Khayyat, já assinaram o acordo em uma conferência de imprensa organizada pela BMMAF e dirigida pelo jornalista Mohammed Darwish, no Art Rotana Hotel, nas Ilhas Amwaj ( Bahrain ).

O Bahrain ( Bahrein, Barém, Barein ou Bareine ) é um pequeno país insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irã a nordeste, com o Catar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. A sua capital é Manama.

Agora pode ser noticiado que o Campeonato Mundial da IMMAF de 2018 acontecerá na Khalifa Sport City Arena em Isa Town, de 4 a 10 de novembro. O torneio amador de MMA será disputado no formato de nação contra nação e acontecerá durante cinco dias novamente como parte da Brave International Combat Week, com o apoio do royal HHSK Media Office.

O Campeonato Mundial do ano passado bateu recordes de participação com cerca de 250 atletas representando 48 nações, e o evento de 2018 tem o potencial de dobrar a participação devido à expansão antecipada da IMMAF nos próximos seis meses.

Já o 2019 IMMAF World Championships está programado para Manama durante o mesmo mês do ano seguinte, com datas ainda a serem confirmadas. A próxima Assembléia Geral da IMMAF também será realizada no Bahrein durante a semana da competição.

A força motriz do MMA do Bahrain, Sua Alteza Xeique Khalid bin Hamad Al-Khalifa, disse:

“ Estamos orgulhosos do fato que o Bahrain sediará a quinta e a sexta edições do campeonato mundial de artes marciais mistas ( MMA )  para amadores. Estamos dedicando esforços para tornar o Bahrain um importante destino na região para a realização de diferentes eventos e campeonatos internacionais. Nossa hospedagem ( do Campeonato da IMMAF ) pelos três anos consecutivos serve como reconhecimento internacional das habilidades que o Bahrain tem para fazer com que qualquer evento realizado em seu solo seja bem-sucedido. A hospedagem ( do Campeonato Mundial da IMMAF ) coloca o Bahrain entre os países mais avançados do mundo no desenvolvimento do esporte de MMA…. Agradecemos a confiança da IMMAF na escolha do Bahrain para sediar o evento este ano e no próximo. ”

À título de curiosidade gostaríamos de lembrar que o Príncipe do Bahrain, Khalid Bin Hamad Al-Khalifa, também é o idealizador do Brave Combat Federation, o maior campeonato profissional de MMA do seu país e um dos maiores do mundo.
Sua Alteza Xeique Khalid bin Hamad Al-Khalifa também é um competidor  de MMA, já tendo participado de um evento em seu país em abril de 2016 e nocauteou seu adversário, o indiano Aditya PS, no primeiro round.
Já no ano de 2017 o Príncipe  voltou à competir e venceu outro indiano, Manish Kumar,por decisão unânime após 3 rounds.
Essa é mais uma prova do seu amor pela modalidade.

O Xeque também prestou uma homenagem ao patrocínio de seu irmão, Sua Alteza Sheikh Nasser bin Hamad Al-Khalifa ( Presidente do Conselho Supremo da Juventude e Esportes, Presidente do Comitê Olímpico do Bahrain e Presidente do Conselho de Curadores da Organização Real de Caridade ) , que possibilitou o desenvolvimento de sua visão para o esporte do MMA e a realização do Campeonato Mundial IMMAF.

Por sua vez, o Presidente da IMMAF, Kerrith Brown, declarou :

“Temos o prazer de retornar ao Reino do Bahrain e conceder-lhe o direito de sediar e organizar o quinto e sexto Campeonato Mundial da IMMAF. Nossa confiança no Bahrain segue o sucesso e a distinção que o Bahrain conquistou ao sediar a quarta edição do Campeonato em 2017 ”.

Já o o diretor do Comitê Olímpico Nacional e presidente da BMMAF, coronel Al Khayyat, acrescentou :

“Estamos prontos para o desafio e a oportunidade que o Bahrain está tendo para se destacar novamente ao sediar a quinta e a sexta edição ( do Campeonato Mundial da IMMAF )”.

Os atletas interessados em competir nos torneios da IMMAF devem contatar a federação de seu país devidamente credenciada e afiliada à IMMAF.

Não custa lembrar também que o MMA deverá se tornar um esporte olímpico por volta de 2024 ou 2028. Uma vez que o mesmo já é praticado em mais de 60 países ( são necessários 50 países para se pleitear o  ‘status’  olímpico ) e suas competições já chegaram aos 5 continentes ( sendo necessários apenas 3 ).

*Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui