Shinya Aoki é ex-campeão do ONE, Dream, Shooto e WAMMA. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Abema TV | ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Após o sucesso do “Road to ONE: 2nd”, realizada dia 17 de abril, em cooperação com o ONE Championship, Abema TV, TRIBE TOKYO MMA e Sustain, agora o “Road to ONE 3rd : Tokyo Fight Night” está marcado para 10 de setembro.

O evento terá lugar no Shibuya O-East, em Tóquio, capital do Japão, e o ‘card’ contará com alguns grandes nomes da ‘terra do Sol Nascente’. Além disso, ‘kickboxers’ japoneses que desejam participar do ONE Super Series também estarão presentes.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ), Shinya Aoki, coroado por duas vezes como o “rei do peso leve” do ONE Championship, lutará com Kimihiro Eto. Aoki assinou pela promoção em 2012 e é indiscutivelmente ‘a cara do MMA asiático’.

Aoki perdeu seu título no ano passado quando foi vencido ainda no round inicial de sua luta com Christian Lee em uma reviravolta impressionante. Mas, na sequência, ele se recuperou e venceu o ex-campeão dos penas, Honório Banário, no show btizado de ONE : “Century” – Parte II.

Enquanto Aoki ( 44-9-0-1 ) é uma das ‘estrelas’ mais reconhecidas na região, Eto ( 17-5-2 ) fez seu nome no ONE Warrior Series. O lutador de 31 anos vem de uma vitória por finalização sobre Amir Khan no ONE: ‘King of the Jungle’.

Apesar de ser seis anos mais velho que Eto, é Aoki – como ex-campeão do ONE, Dream, Shooto e WAMMA – o grande favorito contra um adversário que nunca conquistou um título em sua carreira de MMA.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) apresentará dois ex-campeões do peso palha do ONE. Yoshitaka Naito ( 15-3 ), que estará voltando sedento por novas vitórias, após seu último triunfo por decisão e terá que encarar Yosuke Saruta ( 20-9-3 ), que também venceu sua última luta.

Naito está atualmente em segundo lugar na categoria, enquanto Saruta está em primeiro. Ambos os homens estão 1-1 em lutas contra o atual campeão do peso palha, Joshua Pacio, sendo que o vencedor ficará na “pole position” para uma luta válida por essa “trilogia”. Logicamente, o vencedor também lutará pelo título.

Apesar de apenas duas lutas terem sido confirmadas até agora, o ‘card’ contará com um total de 6 a 7 lutas, de acordo com o que foi divulgado na coletiva de imprensa realizada na sede da Abema TV, na segunda-feira, dia 17 de agosto. No início da coletiva, Hideyuki Hata, presidente do ONE JAPAN, agradeceu ao Sr. Yuji Kitano, Produtor Geral da Abema TV, por apoiar o evento.

Além de ser transmitido pela Abema TV no Japão, o “Road to ONE 3rd : Tokyo Fight Night” também estará disponível para visualização ‘online’ em diversas regiões por todo o mundo.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/08/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui