Takasuke Kume venceu Satoru Kitaoka na batalha dos veteranos em sua estréia no Rizin FF. ( Créditos | Cortesia : @RIZINFF | Divulgação ).

No domingo, 27 de setembro, o Rizin Fighting Federation voltou à Saitama Super Arena em Tóquio, Japão, para o seu 24º evento numerado.

O show, que foi o quarto do Rizin este ano e o terceiro pós-pandemia, contou com um público limitado à 5.000 pessoas, mas os ingressos foram todos vendidos aos fãs que desejavam prestigiar as lutas ‘ao vivo’ no retorno da franquia ao ginásio mundialmente famoso.

O ‘card’ também foi transmitindo “ao vivo” pelo sistema de ‘pay-per-view’ da promoção começando às 2h30 ( horário de Brasília ).

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) a “estrela” Tenshin Nasukawa, lutador de 22 anos, exibiu a vasta gama de armas do seu arsenal técnico diante de Koji Tanaka. Como prova de que estava em um nível superior ao do seu adversário, o ‘Kickboxer’-que fazia o seu retorno ao Rizin-garantiu a vitória sobre o ex-lutador do K-1 por decisão unânime.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ vimos o campeão peso galo do Rizin, Kai Asakura ( 16-2 ), em outro desempenho forte ao derrotar Shoji Maruyama ( 18-13-1 ) com um nocaute técnico ainda no primeiro round. Parecendo calmo e confiante desde o início, o campeão garantiu a vitória com um ‘tiro de meta’ ( ou “chute de futebol”, que é como essa técnica é conhecida no Japão ), assim como fez na sua última luta.

Já o campeão peso leve do DEEP Impact, Koji Takeda ( 11-1 ) enfrentou o campeão do Shooto, Yuki Kawana ( 16-5-5 ), em um confronto fascinante de detentores do cinturão da categoria em suas respectivas promoções. Após o término dos três rounds estipulados, os juízes não chegaram a um veredicto unânime, já que Takeda conquistou a vitória por decisão dividida.

Em outra luta, o “Rei do Pancrase” na categoria peso leve, Takasuke Kume  ( 24-6-3 ), teve um duelo difícil e desgastante diante do super-resistente veterano de 35 anos, Satoru Kitaoka ( 42-21-10 ). Os competidores alternaram momentos de superioridade na disputa que durou até o final dos três rounds e mais uma vez, a decisão foi parar nas mãos dos juízes, que apontaram a vitória de Kume também por decisão dividida. Não custa lembrar que Takasuke Kume vinha de uma vitória no ONE Championship no final do ano passado, enquanto Satoru Kitaoka havia obtido um empate no “iSMOS.1” em julho deste ano.

Em outra atração bastante aguardada desse ‘card’, a “estrela” do Shoot Boxing, Rena Kubota ( 11-3 ) voltou à ação pela primeira vez desde o show da véspera de Ano Novo diante da ex-campeã do peso átomo do Deep-Jewels, Emi Tomimatsu ( 15-17 ). Rena estabeleceu sua notável superioridade no primeiro round, mas foi forçada a se defender de uma tentativa de mata-leão no segundo. Tomimatsu também teve bons momentos no terceiro round, inclusive quando acertou uma joelhada no rosto de Rena, mas a favorita dos fãs do Rizin acabou vencendo por decisão unânime.

Na luta de estreantes no MMA, o lutador de Sumô Tsuyoshi Sudario enfrentou o veterano do Pro Wrestling ( Telecatch ) Kiwi Dylan James. Ambos os homens começaram a lutar selvagemente. Após uma furiosa “trocação” em pé, Tsuyoshi levou a luta para o chão, onde acertou uma série de joelhadas na cabeça de James e fez uso de um eficiente ‘ground and pound’ até o término do round. No intervalo, os médicos do ringue verificaram o neozelandês e constataram que ele não poderia continuar lutando. Assim sendo, o árbitro encerrou a luta antes do início do segundo round e, com isso, Tsuyoshi conquistou a vitória por TKO em sua estreia no MMA.

Confira os resultados do “Rizin FF 24” que incluem :

Rizin FF 24
27 de setembro de 2020
Saitama Super Arena
Saitama, Tóquio, Japão

Kickboxing : Tenshin Nasukawa venceu Koji Tanaka por decisão unânime
MMA : Kai Asakura venceu Shoji Maruyama por TKO ( golpes ) aos 0:37 do Round 1
MMA : Koji Takeda venceu Yuki Kawana por decisão dividida
MMA : Takasuke Kume venceu Satoru Kitaoka por decisão dividida
Kickboxing : Mutsuki Ebata venceu Rasta por decisão unânime
MMA : Kenta Takizawa venceu Yuto Hokamura por decisão dividida
MMA : Rena Kubota venceu Emi Tomimatsu por decisão unânime
MMA : Takahiro Ashida venceu Kyohei Hagiwara por finalização ( arm-lock ) aos 4:25 do Round 1
MMA : Tsuyoshi Sudario venceu Dylan James por TKO ( paralisação do médico ) após os 5:00 do Round 1
Kickboxing : Taishi Hiratsuka venceu Yuki Kitagawa por nocaute ( gancho de esquerda ) aos 0:27 do Round 2
MMA : Juri Ohara venceu Yusuke Yachi por decisão dividida

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/09/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.