A m

Tencent e VSPN assinaram um acordo estratégico com o UFC para a segunda temporada do famoso torneio do PUBG Mobile chinês, Peacekeeper Elite League ( PEL ). ( Créditos | Cortesia : ( C ) VSPN | ( C ) Tencent | ( C ) UFC Divulgação ).

aior liga de artes marciais mistas dos Estados Unidos, Ultimate Fighting Championship ( UFC ) assinou um acordo de parceria estratégica com a editora de jogos chinesa Tencent e com o VSPN, organizadores do torneio de “eSports” ( esportes eletrônicos ) chamado Peacekeeper Elite League ( PEL ), cuja temporada ‘PEL 2020 S2’ teve início em 24 de julho.

O acordo é para pelo menos uma temporada ( três meses ), e além disso, o time que vencer o torneio receberá o mesmo cinturão que é dado aos lutadores campeões do UFC.

De acordo com o ‘post’ oficial da PEL no Weibo ( uma das redes sociais mais populares na China ) esta é a primeira vez que o UFC faz parceria com uma competição de e-sports no país asiático. Para o futuro, as duas partes planejam realizar uma nova cooperação em eventos de e-sports para PC e dispositivos móveis.

Peacekeeper Elite League é o torneio mais longo e competitivo do Game for Peace, equivalente do PUBG Mobile, na China. O nível de competição é muito alto e o valor comercial que ela traz em termos de patrocínios é enorme.

A indústria de jogos para celulares também tem crescido constantemente em todo o mundo, mas de forma mais rápida na China. A China é o país que tem gerado a maior receita de e-sports no mundo e já arrecadou US $ 7,2 bilhões nesse segmento, de acordo com relatórios do Google.

Esses fatores tornam a China um país com oportunidades crescentes para patrocinadores em todo o mundo que estão investindo nos esportes eletrônicos.

Anteriormente, a fabricante de veículos elétricos Tesla, chefiada por Elon Musk, também anunciou uma parceria com a PUBG Mobile. Como parte do acordo, o carro elétrico Tesla Model 3 será adicionado ao jogo.

VSPN disse ao ‘The Esports Observer’ que este veículo será potencialmente apresentado em partidas durante o PEL. Além disso, o comercial do “Tesla X Peacekeeper Elite” também irá ‘ao ar’ durante a liga.

Assim sendo, a parceria entre UFC e PEL parece ser uma evidência proeminente de que o futuro reserva um bom lugar para o PUBG Mobile e “eSports” ( esportes eletrônicos ) em geral.

Líder da indústria do MMA desde o seu início, o UFC mantêm um padrão de alto nível na produção dos seus programas e, ao patrocinar a liga chinesa PEL, inova e proporciona à maioria dos fãs de lutas ao redor do mundo os melhores festivais visuais um após o outro.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/08/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui