Já faz muito tempo que as lutas femininas são as favoritas do público no Japão e no domingo, 7 de março, o Deep Jewels 32 teve lugar no Korakuen Hall, em Tóquio, capital do país.
As lutas foram transmitidas ‘ao vivo’ às 3h30 ( horário do leste ) para os EUA pelo sistema de “Pay-Per-View”.
Até mesmo o CEO do RIZIN, Nobuyuki Sakakibara, comentou em sua conta oficial no Twitter que a próxima ‘superstar’ do MMA japonês virá do Deep Jewels.
O evento, além de marcar o retorno triunfante da maior promoção feminina de MMA do continente asiático, contou com a primeira rodada do maior GP ( torneio eliminatório ) da categoria peso átomo, programado para esse ano de 2021.
No entanto, o torneio foi incompleto, uma vez que duas lutadoras não conseguiram “bater o peso” e, como resultado, apenas três das lutas programadas para esta fase do GP foram realizadas.
A sul coreana Si Woo Park iniciou agressivamente a sua luta com Mizuki “Nisse” Oshiro, chutando as suas pernas no início do primeiro round. Oshiro devolveu e, após alguma “trocação”, Park foi forçada à defender algumas tentativas de queda até os minutos finais do período inicial.
Park iniciou o segundo round demonstrando uma excelente e forte técnica de boxe. Após um trabalho de ‘clinch’ na grade, Park derruba Oshiro e monta. Ela faz então um jogo de ‘ground and pound’ até o término do round.
Todos os três juízes votaram à favor de Park, que melhora para 5-2 após sua quinta vitória consecutiva. Oshiro cai para 2-3 e é eliminada do torneio.
Na luta final do ‘card’, Saori Oshima venceu a veterana Emi Tomimatsu, ex-campeã da categoria peso palha do Deep Jewels, ainda no minuto inicial. Iniciado o confronto, Oshima não perdeu tempo e derrubou Tomimatsu. Após tentar um mata-leão, ela fez a transição para a chave kimura, chegando à finalização aos 45 segundos.
Oshima melhora para 4-2 após obter a vitória mais impressionante de sua carreira. Por sua vez, Tomimatsu cai para 15-18, tendo perdido as últimas quatro lutas.
Já Yuko Oya ( 9-8 ) não bateu o peso, mas a sua luta nas quartas de final com Shoko Fujita ( 1-0 ) foi em frente de qualquer maneira. A última saiu vitoriosa na decisão dos juízes, com a primeira penalizada com deduções de pontos pela perda de peso, embora o resultado tivesse sido o mesmo.
Outra atleta que não conseguiu bater o peso foi Sakura Mori, mas esta não conseguiu competir depois de ter sido hospitalizada. Como resultado, Aya Murakami foi automaticamente dispensada e lutará nas semifinais.
Na primeira luta das quartas de final do GP do peso átomo, Hikaru Aono ( 7-4 ), destaque do Wrestling amador, derrotou Emi Sato ( 4-6 ) em sua revanche. Ela conquistou a vitória por decisão unânime sobre a veterana de 40 anos, vingando-se da derrota em sua estreia no MMA profissional em 2017.
Em um desafio de ‘Grappling’ ( modalidade de luta “corpo à corpo” ), Seika Izawa finalizou Megumi Sugimoto, da academia AACC, com um mata-leão após 58 segundos.
Enquanto isso, em luta de MMA, Yukari Nabe ( 9-3 ) registrou sua terceira vitória consecutiva ao passar pela lutadora da equipe AACC, Mikiko Shimizu ( 2-1 ), por decisão unânime em sua luta válida pela categoria peso mosca.
Deep Jewels 32
7 de março de 2021
Korakuen Hall
Tóquio, Japão
MMA : Saori Oshima venceu Emi Tomimatsu por finalização ( kimura ) aos 45 segundos do primeiro round
MMA : Si Woo Park venceu Mizuki Oshiro por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Hikaru Aono venceu Emi Sato por decisão unânime dos juízes após dois rounds
Grappling: Seika Izawa venceu Megumi Sugimoto por finalização ( mata-leão ) aos 0:58 do primeiro round
MMA : Yukari Nabe venceu Mikiko Shimizu por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Shoko Fujita venceu Yuko Oya por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Hime venceu Kate Lotus por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Karin Horii venceu Momoka Yoshikawa por decisão dividida dos juízes após dois rounds
Kickboxing : Sara e Rajina empataram após o término do tempo regulamentar
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/03/2021