27.3 C
Manaus
sábado, 21/05/2022
Início Site

Ana Paula nocauteia adversária e conquista cinturão de 57Kg no BCFN 2

0

O município de Benjamin Constant, distante a 1,118.91 km de Manaus, recebeu a 2ª edição do evento BCFN Benjamin Constant a Fight Night. Com um card repleto de lutadores de Bejamin Constant e de municípios próximos como Atalaia do Norte, São Paulo De Olivença, Tabatinga e Uarini, a noite foi marcada por grandes combates eletrizantes.

No Co-Main Event da Noite, Cleuton Pantaleão(Nova União – Pitbull Brothers) enfrentou Elias Figueira(Sem Equipe) em uma luta duríssima. Ambos lutadores partiram desde o início para um striking efetivo e com sequências de socos pesados dos dois lados. No entanto, ainda no 1º round aos 3 minutos e 45 segundos, Cleuton consegue entrar em uma sequência de socos fulminante em seu oponente, vencendo assim por Nocaute Técnico.  Consagrando-se campeão do cinturão de 94Kg.

Já no Main Event da noite, Ana Paula Pantera(Façanha Team) enfrentou Wanderlly Rodrigues”Pedrita”(Sem Equipe) pela disputa do cinturão de 57Kg. O combate começou com pedrita deferindo chutes frontais a sua oponente. Ana Paula consciente dos ataques de sua adversária, manteve sempre na defensiva e esperando o momento ideal para o contra ataque. Entao, aos 3 minutos do 1º round ainda, Ana Paula consegue entrar com uma sequência de soco a atleta de Uarini que nao suporte e vai a nocaute. Desta forma a guerreira de Benjamin Constant consagra-se campeã do cinturão de 57Kg do BCFN 2.

RESULTADOS OFICIAIS:

1 – Peso 57Kg: Josesley Sales”Pantera”(PITBULL BROTHERS) vence Aleilson Arcanjo”Leão”(CT MANOEL FIGHT) no 2º round, aos 4 min e 15 seg, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Alexandre Castro.

2 – Peso 61Kg:  Elismar Cañellas”Pitbull”(PITBULL BROTHERS) vence Sidocley Torres”Barriga”(NILTON BARROS TOP TEAM) no 3º round, aos 3 min e 9 seg, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Alexandre Castro.

3 – Peso 77Kg: Luciano Otávio”Blayd”(PITBULL BROTHERS) vence Guilherme Marinho”Gladiador”(NILTON BARROS TOP TEAM) no 1º round, aos 5 min, por interrupção médica. Árbitro: Alexandre Castro.

4 – Peso 94Kg:  Cleuton Pantaleão”Gaspar Pantaleão”(NOVA UNIÃO/PITBULL BROTHERS) vence Elias Figueira”Marubo”(Sem Equipe) no 1º round, aos 3 min e 45 min, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Alexandre Castro.

5 – Peso 57Kg: Ana Paula”Pantera”(FAÇANHA TEAM) vence Wanderlly Rodrigues”Pedrita”(Sem equipe) no 1º round, aos 3 min, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Alexandre Castro.

 

Wallafy Muuh conquista o cinturão no MMA Fight Night Santo Antônio do Içá 3ª Edição

0

Na noite de sábado, dia 30 de abril, a cidade Santo Antônio do Içá no Amazonas, recebeu a 3ª Edição do evento MMA FIGHT NIGHT SANTO ANTÔNIO DO IÇÁ. Um evento que vem revelando jovens atletas para o MMA Regional.

Esta edição apresentou um card repleto de atletas de Santo Antônio do Içá, Maraã, Fonte Boa e outras cidades adjacentes. Guerreiros que deram um show de muito striking dentro do octógono mais famoso da cidade.

E na luta principal do evento, Wallafy Muuh(IMPERIO CT/ASTT) de Maraã, enfrentou o detentor do cinturão Joeferson Dragão(MG Team) de Tonantins. Como esperado, a luta  entre os dois lutadores experientes começou desde o primeiro round com muito striking e grapling de ambos os lados, deixando o público em plena adrenalina. No entanto, aos 2 minutos e 17 segundos, Wallafy consegue aplicar uma excelente sequência de socos ao seu adversário Joeferson Dragão, levando ao nocaute técnico e consagrando-se assim o mais novo campeão do título de 61Kg do MMA Fight Night Santo Antônio do Içá!

 

RESULTADOS OFICIAIS DO EVENTO:

1 – Peso 66Kg: Gleydiston dos Santos “Dudu Capoeira”(CT MANOEL FIGHT) vence Carlos Henrique “Hanibal”(NILTON BARROS TOP TEAM) por Nocaute Técnico(socos) no 2º round, aos 2 min e 31 seg, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Antônio Francisco Figueira

2 – Peso 95Kg: Fabrício Ramos”Ursinho de Pedra”(NILTON BARROS TOP TEAM) vence Rafael Silva”Monstrão”(CT MANOEL FIGHT) no 1º round, aos 4 min e 24 seg, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Josenildo Lima de Souza.

3 – Peso 75Kg: Guilherme Marinho”Pitbull”(NILTON BARROS TOP TEAM) vence Raimundo Martins”Pipi”(TONANTINS TEAM), no 1º round, aos 3 min e 42 seg, por Finalização(Armlock). Árbitro: Adeilson Félix Marinho

4 – Peso 57: Manoel Silva”Loirinho”(Associação Esportiva Figueira de Jiu-Jitsu ) vence Aleilson Arcanjo”Leão”(CT MANOEL FIGHT) no 1º round, aos 14 seg, por Nocaute Técnico(Socos). Árbitro: Josenildo Lima de Souza.

5 – Peso 61Kg: Wilson Braga”Bate Forte”(WPG) vence Manuel Souza”Manelzinho”(TONANTINS TEAM Jiu-Jitsu) no 1º round, aos 1 min e 29 seg, por Nocaute Técnico(Chutes). Árbitro: Adeilson Félix Marinho.

6 – Peso 55Kg: Josivan Penha(TONANTINS TEAM Jiu-Jitsu) vence Edenilson Calos”Ararinha”(MIRO TAVARES) no 2º round, aos 1 min e 12 seg, por Nocaute Técnico(CHUTES). Árbitro: Adeilson Félix Marinho.

7 – Peso 57Kg: Edmilson Alves”Tracajá”(Associação Esportiva Figueira de Jiu-Jitsu ) vence Emerson Benjamin”Preguinho”(IMPERIO CT) no 1º round, aos 2 min, por Finalização(MATA-LEÃO). Árbitro: Josenildo Lima de Souza.

8 – Peso 57Kg: Adeilson Moraes”Cavalo”(Associação Esportiva Figueira de Jiu-Jitsu) vence Elton Pinto(MIRO TAVARES) no 1º round, aos 2 min e 4 seg, por Finalização(MATA-LEÃO). Árbitro: Adeilson Félix Marinho.

9 – Peso 61Kg: Wallafy de Paulo”Muuh”(IMPERIO CT/ASTT) vence Joeferson Nascimento”Dragão”(MG-Team) no 3º round, aos 2 min 17 seg, por Nocaute Técnico(SOCOS). Árbitro: Josenildo Lima de Souza.

Julio Cesar Mutante vence Gerardo Javier El Sargento em CFL Carmen Fight League

0
Julio Cesar Mutante - Campeão da Luta Principal da noite no CFL - Carmen Fight League

No dia 12 de março de 2022, a famosa Cidade do Carmen, mais conhecida como la Isla bonita de Carmen, recebei a primeira edição do evento CFL Carmen Fight League. Organizado pelo presidente Julio Ramirez Vidaña.

O evento contou com uma apresentação de atletas de Tae Kwon Do ao inicio do evento que foi um show a parte para incentivar o esporte local. Em seguida, entraram em ação as lutas amadores com atletas locais de de outras cidades do Estado de Campeche. Oportunidade que os atletas Mexicanos tiveram para mostrar todo seu talento dentro do mais novo evento de MMA que está abrindo portas para os jovens talentos da região.

Em fim, a primeira luta principal do evento(Co-Main Event),  entre  Alexis La Maravilla(Mambas Negras/ICA Musahi) x Bresler Jesús(Garage Cage). A luta começou com bastante movimentação de ambos lados. Jesús consegue levar Alexis ao chão e logo Maravilla reverte a posição, fazendo boas defesas do ataque de seu adversário. Após 2 min de luta, Alex Maravilla começa a dominar a luta por cima de seu adversário, aplica uma excelente sequencia de socos que desloca o ombro do lutador de Mérida. Sagrando-se assim campeão da luta.

Alex La Maravilla – Campeão do Co-Main Event do CFL – Carmem Fight League

Na luta principal da noite(Main Event) do CFL Carmen Fight League, Julio Cesar Mutante(Imperio Mexican Fight Do Carmen) enfrentou Gerardo Javier El Sargento. Cesar mostrou-se muito seguro desde o início da luta com uma ótima base de muay thai e boa base de defesa contra as tentativas de double legs de seu adversário. Em pouco mais de 1 min de luta, Cesar Mutante consegue aplicar uma sequencia muito boa de socos deferidos  a cabeça de Gerardo Javier que não teve a menor chance de defesa. Vencendo assim, por nocaute técnico, a luta principal da noite, Julio Cesar “Mutante”(Imperio Mexican Fight Do Carmen).

Julio Cesar Mutante – Campeão da Luta Principal da noite no CFL – Carmen Fight League

Resultado Oficial do CFL:

Alexis La Maravilla(Mambas Negras/ICA Musashi) Vence Bresler Jesús(Garage Cage), por Nocaute Técnico(Socos). Aos 3 min e 36 segundos, no Primeiro Round. Árbitro Central: Julio Vidaña.

Luta Profissional(Main Event):

Julio Cesar “Mutante”(Imperio Mexican Fight Do Carmen) Vence  Gerardo Javier “El Sargento”(Escula Piratas), por Nocaute Técnico(Socos). Aos 1 min e 5 seg, no Primeiro Round. Árbitro Central: Julio Vidaña.

O maior evento de MMA do Amazonas estará de volta em 2022

0

O Amazonas, de fato é reconhecido como um grande celeiro mundial de lutadores de MMA( Mixed Martials Arts). Exemplos de conterrâneos conhecidos mundialmente e que chegaram ao top do esporte, podemos citar Ketlen Vieira e José Aldo que dispensam comentários por suas atuações no UFC(Ultimate Figthing Championship). E os principais responsáveis por revelar estes grandes talentos são os eventos locais que geram as primeiras oportunidades de lutas para que os lutadores iniciem suas carreiras Amadoras e Profissionais. Desta forma os atletas começam a trilhar um caminho repleto de desafios pessoais e impessoais, porém o maio deles é a falta de patrocínio.

E para celebrar os 20 anos de existência do evento Bhorel Combat, o promotor de eventos professor faixa preta de Jiu-Jitsu Manuel de Jesus, popularmente conhecido como Bhorel (Dana White do Médio Solimões), irá realizar a 23ª edição na cidade de Anori. Um evento que já gerou diversas oportunidades para vários jovens Amazonenses e que segue inovando a cada evento garantindo a qualidade do mesmo.

Uma das grandes revelações do Bhorel Combat, se chama Francisco Flavio Oliveira(Preto do Bhorel). Um garoto da cidade de Anori, nascido e criado na mesma e que sempre treinou com o promotor do evento em sua academia. Hoje o lutador de MMA profissional está invicto com um record de 5v e 0d registradas no Sherdog. Preto do Bhorel mora e treina em São Paulo em busca de vôos maiores na sua carreira de lutador.</p

Um dos grandes diferenciais que o Bhorel Combat valoriza bastante é a presença de belíssimas ringues girls de tirar o fôlego. A cada edição o promotor procura por garotas que dão realmente um brilho ao evento de MMA que não deixa a desejar nem mesmo para os grandes eventos.

 

Juarez Ciborg vence o GP no Mani Combat Championship realizado em Manicoré

0

No último sábado, dia 9 de outubro de 2021, aconteceu o Mani Combat Championship na cidade Manicoré, Amazonas. O evento foi realizado no ginásio municipal Rosivaldo, tendo início as 20h.

O evento organizou lutas casadas de K1 e MMA, GP de MMA Amador e outro GP de MMA Profissional. Um card repleto de de estreantes e profissionais de cidades como Manicoré, Manaus e Humaitá.

No GP Amador quem se consagrou campeão do cinturão foi o atleta Wendel oriundo de Humaitá, vencendo o atleta Dayan por decisão dividida. Uma luta de muito striking de ambos os lados ocasionando o cansaço dos dois lutadores.

Wendel Loirinho(Campeão do GP Amador)

Já no GP Profissional, o atleta de Manicoré Juarez Ciborg, vence o atleta Kleberson Furacão com uma incrível reviravolta nocauteando seu adversário no 3º round.

Juarez Ciborg(Campeão do GP Profissional)

Primeira luta do GP Amador que aconteceu no Mani Combat Championship, com fulminante vitória do atleta “Brinquedo”.

Lutador "Brinquedo" vence a 1ª luta do GP amador

Resultado Oficial das lutas:

 

Luta Profissional Preliminar:

1ª Luta: Antônio “Predador” Cesar(Team CB MMA) vence Miel Palheta(Guerreiros do Muay Thai) por Nocaute Técnico(socos), no 1º Round aos 3 minutos e 30 segundos. Árbitro: Klinger Araujo.

GP Profissional:

1ª Luta: Kleberson “Furacão”(Cobra Team) vence Jefferson “Pedra”(BJJ Coroado) por decisão unânime. Árbitro: Klinger Araujo

2ª Luta: Juarez “Ciborg”(Team CB MMA) vence Raimundo Bitencourt(Team CB MMA) por Nocaute Técnico(Socos), em 1 minuto e 19 segundos no 1º Round. Árbitro: Klinger Araujo

3ª Luta: Juarez “Ciborg”(Team CB MMA) vence Kleberson “Furacão”(Cobra Team) por Nocaute Técnico(Socos), em 4 minutos e 17 segundos, no 3º Round. Árbitro: Klinger Araujo

Campinas receberá uma edição eletrizante do CBCombate MMA

0

CBC Combate

No dia 28 de Agosto na Cidade de Campinas SP , será realizado o evento de Artes Marciais Mistas CBC Combate evento organizado pelo Promotor Márcio Souza e sancionado pela Confederação Brasileira de Combate em parceria de promoção com a AFSO Alemanha ULLAMP -WSOF Global ( transmissão pelo MMA World Cup Site ) e VV8 TV Claro , Campinas e região além das páginas CBC e do evento citado . Ocorreram Combates de K-1 , Submission e MMA .
Entre os 5 combates do Card principal teremos 3 atletas da equipe Barreira Team\ Santos FC . Marcelo Barreira líder da equipe enfrentará Thiago Borges da cidade de Santo André que representa a equipe ABJJI nas regras do Submission .
. Thierry Santiago Barreira Team\ Santos FC enfrentará o lutador Marcio Moita ABJJI válido pela categoria pesos meio médios em combate de MMA
. Caio de Souza Barreira Team\ Santos FC enfrentará Davi Lucas de Embu das Artes equipe Forjas de Ferro combate de MMA pela categoria Peso Pesado
O evento está composto de lutas amadoras mais 5 lutas profissionais principais
Card Principal
Mma Categoria Meio Médio 77 KG
Marcos tigre branco vs Eneas Gringo

Mma Categoria Peso Pesado
Caio Herdeiro vs Davi Lucas

Mma Categoria Meio Médio 77 kg
Thiery Santiago vs Marcio Moita

Submission Categoria Meio pesado 88 kg
Marcelo Barreira vs Thiago Borges

K1 feminino categoria 55 kg
Kamille Duarte vs Janaina Marques

Jorge Masvidal anuncia a 2ª edição do Gamebred Fighting Championship

0
O lutador favorito dos fãs e veterano do Pride FC, Charles Bennett, lutará com Robert Emerson. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Gamebred Fighting Championship | Divulgação ).
O lutador favorito dos fãs e veterano do Pride FC, Charles Bennett, lutará com Robert Emerson. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Gamebred Fighting Championship | Divulgação ).

O lutador da categoria de peso meio-médio do UFC, Jorge “Gamebred” Masvidal, anunciou a 2ª edição do ‘Gamebred Fighting Championship’, uma liga que promove lutas sob as ‘regras profissionais unificadas de MMA’, mas ‘sem luvas’. Esse tipo de combate se chama “bare knuckle”, e a escolha por ele não foi por acaso.
Antes de alcançar a fama no MMA, Masvidal ficou conhecido por competir em “lutas de rua” promovidas pelo lendário ‘Kimbo Slice’. Na época, os vídeos deste tipo de lutas faziam muito sucesso no YouTube.
Por isso, Masvidal quer dar à outros lutadores a chance de fazer o mesmo e está procurando o próximo grande “lutador de rua” para chegar até as grandes promoções profissionais, seguindo os seus passos e os de ‘Kimbo’.

Os lutadores que assinam com o ‘Gamebred Fighting Championship’ tem uma cláusula em seus contratos que permite que eles assinem com o UFC, caso recebam uma oferta.
Mas a liga de “Gamebred” também promove eventos de MMA “com luvas” em estados onde as lutas ‘sem luvas’ não são permitidas.

O programa de Masvidal junta-se à um campo crescente de promoções, incluindo o “Bare Knuckle Fighting Championship”, que organizou vários eventos de boxe ‘sem luvas’ em alguns estados norte-americanos e à algumas outras ligas em países do continente europeu.

Por falar no “BKFC”, o ‘Gamebred Fighting Championship’ também assinou um contrato de transmissão de um ano com a “Bare Knuckle TV”, que irá transmitir exclusivamente o conteúdo de promoções de lutas ‘sem luvas’.

Agora, de acordo com publicação feita nas redes sociais do lutador, o ‘Gamebred Fighting Championship 2’ terá lugar em Biloxi, Mississippi, USA, ( mesmo local do evento inaugural do GFC ) no próximo dia 11 de setembro de 2021.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ‘card’ trará o brasileiro Antonio ‘Bigfoot’ Silva ( 19-13-0 ) em uma luta contra Alex Nicholson ( 14-9-0 ) – como Masvidal também anunciou durante uma aparição no “The MMA Hour”.
Além de sua seqüência de derrotas no MMA, Silva também foi batido pelo compatriota Gabriel Gonzaga em luta de boxe ‘sem luvas’ no “BKFC”. Nicholson, por sua vez, acumula lutas em promoções do porte do CamSoda Legends, LFA, PFL e no próprio Ultimate Fighting Championship.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) teremos um duelo entre o lutador favorito dos fãs e veterano do Pride FC, Charles Bennett ( 30-41-2 ), diante de Robert Emerson ( 20-15-0 ), que vem de derrotas no ACA e WFCA 54.

Entre as mulheres, a veterana do UFC e do BKFC, Maia Kahaunaele ( 6-5-0 ) – da equipe Cobra Kai, de Victorville, Califórnia – medirá forças com Isis Verbeek ( 3-1-0 ), vinda da Holanda e que acumula participações no Invicta FC, Kunlun Fight, Glory e Shoot Boxing.

A outra luta do ‘card’ trará o grandalhão Rashaun Jackson ( 5-4-0 ) diante do experiente lutador de MMA Johnathan Ivey ( 41-57-0 ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/08/2021

O promotor do GFC, Jorge Masvidal, é atleta da categoria de peso meio-médio do UFC. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Gamebred Fighting Championship | Divulgação ).

Lipeng Zhang vence Eduard Folayang e desafia Shinya Aoki no ONE Championship

0
Eduard Folayang ajudou à construir o MMA nas Filipinas desde o início. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).
Eduard Folayang ajudou à construir o MMA nas Filipinas desde o início. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

O ONE Championship: “Battleground – Parte II” aconteceu na sexta-feira, ( 13 de agosto de 2021 ), no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O ‘card’ totalmente dedicado às lutas de MMA foi transmitido por várias plataformas em todo o mundo, entre estas, a ABEMATV.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação, tivemos uma luta ‘crucial’ na categoria peso leve entre Eduard Folayang, ( 22-11 ), o célebre herói das Filipinas, que está vindo da mais longa seqüência de derrotas em sua carreira, contra Lipeng Zhang, ( 30-11-2 ), ‘ex-atleta’ do UFC e vencedor da única temporada do “The Ultimate Fighter: China” ( em 2014 ). Folayang – que é originário do Kung Fu – pretendia provar que ainda tem muito o que fazer, apesar de ter ajudado à construir o MMA filipino desde o início. Zhang, que tem um retrospecto de 2 a 2 no UFC, também é um grande lutador e não hesitava em atacar até atingir os seus objetivos.

Folayang tentava “acertar o passo” e iniciou a luta desferindo poderosos chutes na perna do forte chinês que, após aceitar a ‘trocação’, derrubou o seu adversário e começou à trabalhar com socos do ‘ground and pound’ até “abrir caminho” para as costas de Folayang. O veterano usou a sua experiência e resistiu à finalização, apesar de absorver alguns “golpes” poderosos.

Ambos os homens acertaram “golpes” certeiros no início do segundo ‘round’. Folayang, ( ‘ex-campeão’ peso leve do ONE ), mostrou a sua agressividade e continuou atacando com seus chutes devastadores, além de defender as tentativas de quedas de Zhang.

O “roteiro” se repetiria no início do terceiro ‘round’ até Zhang “conectar” um ‘uppercut’ de direita. À partir daí, Zhang mostrou que está em sua melhor forma desde que deixou o UFC, mantendo o controle lateral e levando a luta até o término do tempo regulamentar. A tática do chinês foi suficiente para lhe garantir a vitória por decisão unânime e elevar o seu ‘recorde’ para 31-11-2. Folayang, por sua vez, desceu para 22-12.
Após o resultado, Lipeng Zhang desafiou o ‘astro’ japonês Shinya Aoki para lutar em um próximo ‘card’ do ONE Championship.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos um duelo entre o brasileiro Alex Silva e o chinês Li Tao Miao. Silva – um ‘ex-campeão’ mundial peso palha do ONE ( em 2017 ) – mostrou um Jiu-Jítsu afiado, quase conseguiu a finalização, mas acabou vencendo por decisão unânime dos juízes após três ‘rounds’. Seu ‘recorde’ sobe para 10-6. Miao cai para 6-4.

Uma outra luta digna de destaque no ‘card’ ocorreu entre o peso-pesado norueguês Thomas Narmo ( 4-0-0 ) e o camaronês Alain Ngalani ( 4-6-0 ). A batalha acabou em “no contest” após um chute “acidental” na virilha aos 4:07 do segundo ‘round’.
O invicto norueguês foi escalado para enfrentar o brasileiro Marcus “Buchecha” na estréia da ‘lenda’ do Jiu-Jítsu no ONE Championship, programada para 24 de setembro, em Singapura.

Já o lutador Eko Roni Saputra ( 5-1 ), por sua vez, aplicou um nocaute avassalador em apenas 10 segundos sobre Peng Shuai Liu ( 6-7 ).

Confira os resultados do ONE: ‘Battleground-Parte II’ que incluem :

ONE: “Battleground-Parte II”
13 de Agosto de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

Lipeng Zhang venceu Eduard Folayang por decisão unânime após três rounds
Alex Silva venceu Li Tao Miao por decisão unânime após três rounds
Thomas Narmo vs. Alain Ngalani terminou em “No Contest”
Eko Roni Saputra venceu Peng Shuai Liu por “KO” ( soco ) aos 0:10 do primeiro round
Rahul Raju venceu Otgonbaatar Nergui por finalização ( mata-leão ) aos 3:54 do segundo round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/08/2021

Lipeng Zhang superou Eduard Folayang no ONE: “Battleground-Parte II” após três ‘rounds’. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

 

 

Confira os resultados do “Grachan 49” realizado sábado no Japão

0
O ‘pôster’ de divulgação do “Grachan 49” realizado no 176box, em Osaka, no Japão. ( Cortesia | Créditos : ( C ) 格闘技 | ( C ) Grachan MMA | (C) G. Global Co., Ltd. | Divulgação ).
O ‘pôster’ de divulgação do “Grachan 49” realizado no 176box, em Osaka, no Japão. ( Cortesia | Créditos : ( C ) 格闘技 | ( C ) Grachan MMA | (C) G. Global Co., Ltd. | Divulgação ).

O “Grachan 49” foi realizado no sábado, ( 07 de agosto de 2021 ). O ‘cage’ foi montado no 176box, em Osaka, no Japão. O “Grachan” é a única organização profissional de artes marciais mistas “nascida nas ruas” e ganhou credibilidade social na ‘terra do Sol Nascente’ desde o seu evento inaugural, em agosto de 2015. A franquia também já promoveu alguns dos seus ‘cards’ em conjunto com uma base militar dos EUA no Japão. Como de costume, o Sr. Hiroyuki Iwasaki, ( CEO da G. Global Co., Ltd. ), nos proporcionou um ‘card’ composto por excelentes lutas de MMA.

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ vivenciamos um ‘drama’ quando Takahiro Kawanaka impôs um “TKO” sobre Gota Yamashita passados apenas 50 segundos do primeiro ‘round’. O som “farfalhante” do ‘direto de esquerda’ ecoou no corredor do 176box. Com a vitória, Kawanaka obteve o direito de desafiar o grande campeão dos meio-médios Hiroki Nagaoka.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos uma emocionante batalha na categoria peso galo entre Motonobu Tezuka e Takeya Takemoto. Tezuka acabou vencendo por decisão unânime após os três ‘rounds’ de uma luta em que os lutadores desenvolveram bastante o jogo de solo. Com a vitória, o atleta da equipe ‘Cobra Kai MMA Dojo’ desafiou Soraya Ito, campeão da categoria peso galo do “Grachan” e também ‘apelou’ para lutar no “RIZIN”.

Outro lutador que venceu por decisão unânime ( 3 a 0 ) foi Yutaka Ueda. O veterano do ‘DEEP Impact’, ‘Wardog Cage Fight’ e do próprio “Grachan” gastou os dois ‘rounds’ pré-estabelecidos para passar por Yota Hayashi, que até então lutava pela promoção “Shooto”.

Entre os pesos pesados, Hidetaka Arato venceu Takahiro Tababa por ‘TKO’ aos 1:08 do ‘round’ inicial. Após a luta, já com um microfone em mãos, Hidetaka prometeu “dominar a divisão de pesos pesados do ‘Grachan’ até conquistar o título da categoria”.

Confira os resultados do “Grachan 49” que incluem :

Grachan 49
07 de Agosto de 2021
176box
Toyonaka, Osaka, Japão

Takahiro Kawanaka venceu Gota Yamashita por “KO / TKO” aos 0:50 do primeiro round
Motonobu Tezuka venceu Takeya Takemoto por decisão unânime aos 5:00 do terceiro round
Yutaka Ueda venceu Yota Hayashi por decisão unânime aos 5:00 do segundo round
Hidetaka Arato venceu Takahiro Tababa por “KO / TKO” aos 1:08 do primeiro round
Yutaka Imamura vs. Takakazu Ikeda ( resultado não fornecido pela organização )
Takumi Nakayama e Hatsu Hioki empataram após o término do tempo estipulado
Kento Takahashi vs. Yuki Ueda ( resultado não fornecido pela organização )
Takumi Nakayama vs. Yasuaki Kishimoto ( luta cancelada )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/08/2021

Takahiro Kawanaka venceu Gota Yamashita por “TKO” em apenas 50 segundos do primeiro ‘round’. ( Cortesia | Créditos : ( C ) 格闘技 | ( C ) Grachan MMA | (C) G. Global Co., Ltd. | Divulgação ).

Confira os resultados do “TFC Dream 7” realizado sábado na Coréia do Sul

0
Mais uma vez o destaque ficou para as ‘Round Girls’, responsáveis por “enfeitar” os intervalos entre as lutas. ( Cortesia | Créditos : ( C ) 김세라 | ( C ) KoreanTopFC | Divulgação ).
Mais uma vez o destaque ficou para as ‘Round Girls’, responsáveis por “enfeitar” os intervalos entre as lutas. ( Cortesia | Créditos : ( C ) 김세라 | ( C ) KoreanTopFC | Divulgação ).

Sem promover um único show desde 19 de maio de 2019, finalmente o ‘Top Fighting Championship’ ( ou ‘Top FC’ ) voltou à ação.
A promoção coreana tornou-se conhecida dos aficionados pelo MMA asiático ao projetar nomes como os da chinesa Weili Zhang, que se tornou a primeira campeã do peso palha feminino da organização.
Originária do Kung Fu, Zhang ainda conquistaria o cinturão da categoria ( 52 kg ) também no UFC.
Depois de quase 22 meses e vários cancelamentos devido à pandemia, a companhia retomou as suas atividades na noite do sábado ( 17 de julho de 2021 ), quando promoveu o “TFC Dream 7” em Uljin, Coreia do Sul.
A programação esteve repleta de lutas violentas e interrupções, com apenas um confronto chegando ao final do tempo regulamentar. Foram realizadas 13 lutas no total.

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ vimos o especialista em Kickboxing Sung Hyuk Choi mostrar as suas habilidades também na luta de solo ao finalizar Byung Seok Kim em um confronto da categoria peso leve.
Choi, de 26 anos, desferiu quatro chutes na parte interna da coxa de Kim, que não respondeu, por preferir trabalhar com as suas mãos. Choi “mordeu a isca” e foi derrubado por Kim com relativa facilidade durante uma combinação de socos.

Ambos lutaram por um domínio das posições no chão, com poucos danos sendo causados. A luta foi definida quando Choi encaixou um estrangulamento já nas costas do seu adversário. Com o resultado, Choi elevou o seu ‘recorde’ no MMA para 4-1, enquanto Kim, que foi finalizado pela terceira vez consecutiva, caiu para 2-3.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) foi uma batalha entre dois lutadores estreantes na categoria peso galo, com Seo Ho Cho impondo o seu domínio na ‘trocação’ desde o início do primeiro ‘round’. Ele “conectou” uma joelhada e um ‘gancho’ de esquerda em Dong Hoon Choi, que respondeu com uma bela combinação de ‘ganchos’ de direita e esquerda no rosto. Com o decorrer do ‘round’, ambos os atletas continuaram investindo na ‘troca’ de golpes, mas à partir daí, foi Choi quem colocou mais “pressão” e Cho não teve respostas para a velocidade e mudança de postura de seu adversário. Ele só foi capaz de chutar a perna do seu oponente com moderação.

A situação só mudaria quando Cho derrubou e desferiu alguns socos no atleta da ‘Equipe Pohang MAD’. Contudo, já no segundo ‘round’, Choi investiu com um ‘gancho’ de esquerda e complementou com uma “miríade” de golpes em seu adversário caído, forçando o árbitro à interromper a luta. Choi ( 1-0 ) conseguiu emplacar uma enfática vitória por paralisação em sua estreia profissional, enquanto Cho ( 0-1 ) perdeu em sua primeira luta de MMA.

Já entre as mulheres gostaríamos de destacar a luta de Soo Yeon Kim ( 1-0 ) e Bo Ram Han ( 0-2 ). Soo Yeon Kim é uma “Kickboxer” que se tornou personalidade do YouTube. Ela fez uso do seu histórico em competições como ‘Rise’ e ‘DEEP Kick’ para acertar os golpes mais eficientes e chegar à vitória por decisão unânime na sua estreia em competições de artes marciais mistas.

Confira os resultados do “TFC Dream 7” que incluem :

TFC Dream 7
17 de Julho de 2021
Uljin Expo Park
Uljin, Coreia do Sul

Sung Hyuk Choi venceu Byung Seok Kim por finalização ( mata-leão ) aos 2:40 do primeiro round
Dong Hoon Choi venceu Seo Ho Cho por “TKO” ( golpes ) aos 3:19 do segundo round
Chan Soo Lee venceu Kyung Min Cho por “TKO” ( socos ) aos 3:16 do primeiro round
Chang Bin Park venceu Kujanson por “TKO” ( socos ) aos 3:52 do terceiro round
Soo Yeon Kim venceu Bo Ram Han por decisão unânime aos 5:00 do terceiro round
Jun Hyun Park venceu Ji Won Park por “TKO” ( socos ) aos 1:30 do primeiro round
Yi Sak Lee venceu Hyo Sung Eun por “TKO” ( socos ) aos 1:40 do primeiro round
Geun Hee Kim venceu Jung Kyun Kim por “TKO” ( socos ) aos 2:48 do terceiro round
Jun Ho Shin venceu Young Uk Woo por “TKO” ( golpes ) aos 4:50 do primeiro round
Eo Jin Park venceu Gi Seung Ham por finalização ( estrangulamento ) aos 0:48 do segundo round
Sang Min Park venceu Hyung Joo Seo por “TKO” ( golpes ) aos 1:10 do segundo round
Seon Kyu Jung venceu Guk Hee Lee por “TKO” ( golpes ) aos 3:14 do primeiro round
Luta especial sem kimono: Hyun Soo Lee x Seon Ho Hong terminou em empate

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/08/2021

O Top FC projetou nomes como os de Weili Zhang, campeã do peso palha feminino da organização. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Acervo Pessoal Weili Zhang | ( C ) KoreanTopFC | Divulgação ).