O show de MMA Double G FC 7 aconteceu na noite de sábado, ( 05 junho de 2021 ), na KBS Arena, em Seul, capital da Coréia do Sul. O público prestigiou o evento ‘ao vivo’ no ginásio, embora em número limitado.
A “atração principal” e portanto ‘main event’ do ‘card’ foi uma disputa em que Jun Young Hong derrotou Gi Bum Moon para acrescentar outro cinturão à sua coleção de títulos, no caso, o de campeão do peso pena, que estava vago.
Hong, de 32 anos, – e um protegido do “Zombie” coreano – pressionou desde o início tentando prender Moon na grade do ‘cage’. Houve muita movimentação e “trocação” em pé e, apesar do representante do Zombie MMA ter acertado chutes com mais frequência, o round inicial terminou com os dois homens lutando no “clinch”.
Já no segundo período da luta, Moon mostrou-se muito mais agressivo e conectou golpes de boxe que foram bastante eficazes. Ele também mostrou eficiência nos socos de direita ou esquerda combinados com chutes. Foi quando Hong desferiu um curto ‘gancho’ de esquerda que deixou o seu adversário com as “pernas bambas”.
Mas após o seu oponente utilizar uma joelhada, Moon segurou-o ao longo da ‘gaiola’ e manteve a posição, buscando uma recuperação.
No expediente final, os lutadores voltaram para o centro do ‘cage’, onde Hong fez uso do bom e velho estilo do ‘Zumbi Coreano’, retomando o seu domínio, contra-atacando e defendendo-se, quando preciso. Até porque, Moon também atacou ferozmente, sem economizar a “gasolina do tanque”, durante estes cinco minutos finais.
Mas faltando apenas 90 segundos para o término do terceiro round, Hong conseguiu uma queda e passou para as costas de Moon, tentando garantir a vitória por decisão. Esta realmente veio por decisão unânime dos jurados e Hong subiu para 11-6-1, enquanto seu oponente caiu para 10-5.
Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos uma luta sem brilho pela disputa do título provisório do peso meio médio, em que Yong Joo Lim passou a maior parte de cada round evitando o confronto franco com o seu oponente e sofrendo várias penalidades. Como resultado, Han Seul Kim conquistou facilmente a vitória, apesar desta só ter vindo após os três rounds estipulados para a disputa.
Os dois atletas são conhecidos por lutar no contra-ataque e hesitaram em tomar a iniciativa. Assim sendo, houve muito pouca ação. Mas mesmo assim, Kim conseguiu a sua redenção, ( após sofrer derrota no Double G FC 5 ), enquanto Lim, por outro lado, caiu para 1-4 como profissional de MMA.
Em outra luta da programação, Won Bin Ki e Sung Kwon Kim se enfrentaram pelo cinturão de campeão dos leves, com o primeiro nocauteando o segundo aos 57 segundos do terceiro round.
Ki ( 14-7 ) finalmente arrematou o cinturão de leves após perder na tentativa anterior durante Double G FC 5, enquanto Kim ( 5-7 ) já perdeu quatro das suas últimas cinco lutas.
Entre as mulheres, Bo Hyun Park venceu Yerin Hong na disputa do título de campeã inaugural do peso átomo feminino. A vitória veio por finalização com um estrangulamento passados 4 minutos e 47 do primeiro round. Park ( 4-1 ) obteve assim a sua segunda vitória consecutiva por finalização, enquanto Hong caiu para 3-2 com essa derrota, quando vinha de uma seqüência de três vitórias consecutivas.
Confira os resultados do “Double G FC 7” que incluem :
Double G FC 7
05 de Junho de 2021
KBS Arena
Seul, Coréia do Sul
Jun Young Hong venceu Gi Bum Moon por decisão unânime após três rounds
Han Seul Kim venceu Yong Joo Lim por decisão unânime após três rounds
Won Bin Ki venceu Sung Kwon Kim por “TKO” ( golpes ) aos 57 segundos do terceiro round
Bo Hyun Park venceu Yerin Hong por finalização ( estrangulamento ) aos 4 minutos e 47 do primeiro round
Sang Won Kim venceu Jae Hyun So por “TKO” ( golpes ) aos 3min e 45seg do primeiro round
Jae Hyuk Bang venceu Da Won Yoon por decisão unânime após três rounds
Je Il Jung vs Young Hoon Lee terminou em empate após três rounds
Muhammad Sufi venceu Jae Hyun Choi por “TKO” ( interrupção do médico ) no segundo round
Hyun Ji Jang venceu Chae Hyun Kim por “TKO” ( lesão no joelho ) após dois rounds
Seung Jun Lee venceu Tserendash Azjargal por decisão unânime após três rounds
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/06/2021