O FFA Challenge 1 contou com onze lutas de MMA. No flagrante, Onefel Mackeumbou vs John Caseneuil. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Acervo pessoal Mathieu Nicourt | ( C ) FFA Challenge | Divulgação ).

Depois do evento de Mixed Martial Arts organizado em Vitry-sur-Seine ( Val-de-Marne ) e do outro no Accor Arena ( Paris XII ), promovido pelos americanos do Bellator, em outubro do ano passado, foi realizado na noite do último sábado, ( 11 de abril de 2021 ), o 3º evento de MMA na França.

Promovido por Mathieu Nicourt e Yann Lamothe, o FFA Challenge 1 foi sancionado pela FMMAF – French Mixed Martial Arts Federation e contou com onze lutas de MMA.

Proprietário da Free Fight Academy e pioneiro do MMA naquele país, Mathieu Nicourt mostrou-se satisfeito com o sucesso do evento.
-“Tenho esse evento em mente desde outubro ou novembro do ano passado, pois a nossa disciplina só foi autorizada na França há um ano, quando estourou a pandemia.”-disse Nicourt, revelando os motivos do adiamento do seu evento.

E foi ainda devido à crise de saúde pública na França que o FFA Challenge 1 aconteceu à ‘portas fechadas’, no Centro SDLC, em Maurepas, ( Yvelines ).
Mas os fãs do esporte ainda foram presenteados com a transmissão das lutas ‘ao vivo’ à partir das 20h30 na plataforma de mídia do “Fight Nation”.

O ponto alto da programação foi a primeira luta feminina de MMA na França entre a judoca olímpica Rizlen Zouak ( 3-2-0 em MMA ) e a holandesa Senna Van Der Veerdonk, que tem um registro de 2-0-0 nos ‘cages’ e octogónos. Não por acaso, a luta foi o ‘main event’ e portanto “atração principal” do FFA Challenge 1.
Zouak acabou vencendo por decisão unânime.

Após o término do show, Nicourt, 48 anos, 25 nos esportes de combates – incluindo a conquista de 2 títulos europeus de Vale Tudo, antecessor do MMA – anunciou que seus planos consistem em realizar 6 eventos por ano.
Uma meta ainda modesta, em comparação aos Estados Unidos e outros “polos” do esporte nos quatro cantos do planeta, onde se realizam promoções de MMA todas as semanas.

Mal foi legalizado, a França já quebra barreiras e pousa como exemplo para o esporte. Vive la France!

Confira os resultados do “FFA Challenge 1” que incluem :

FFA Challenge 1
10 de Abril de 2021
Maurepas, ( Yvelines )
Paris, França

Rizlen Zouak venceu Senna Van Der Veerdonk por decisão unânime
Younes Najid vs David Karp
Helder Fernandes vs Florian Samy
Lois Laurent vs Matthieu Letho
Onefel Mackoumbou venceu John Caseneuil por decisão dividida
Wissame Akhmouch venceu Teddy Hamelin por finalização no primeiro round
Bourama Camara venceu Idriss M’roivili por nocaute técnico no segundo round
Thomas Glot venceu Maxime Dumas por finalização ( mata-leão ) no terceiro round
Maximillien Vallot venceu Anass Mehraz por decisão unânime
Irvin Bared venceu Julien Sault por decisão unânime
Abdallah Bellaoui venceu Rosco Robin por decisão

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/04/2021

A judoca olímpica Rizlen Zouak é a nova promessa da França no MMA. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Acervo pessoal Rizlen Zouak | ( C ) DR / Aares Fighting | Divulgação ).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.