Para continuar promovendo o crescimento do MMA, os organizadores dos eventos da modalidade apostam até mesmo em “bizarrices” e – se depender das pessoas por trás do The Beast Championship 1 – a Coréia do Sul poderá entrar com força na disputa com a Rússia como uma das protagonistas de cenas inusitadas no esporte.
Dohyung Kim, o ‘announcer’ ( ou “locutor” ) do evento sul-coreano “Monster War 01”, foi o destaque do ‘card’ realizado no sábado ( 01 de maio ), na cidade de Paju. Com um sobretudo, óculos escuros e bastante empolgação no anúncio de cada luta, nem mesmo os atletas resistiram aos risos.
Por outro lado, não faltou emoção nas lutas propriamente ditas.
O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação foi uma luta entre os pesos pesados Jun Soo Lim e Ik Tae Jin, que terminou em uma finalização raramente vista.
A luta teve início com os dois gigantes ‘trocando’ chutes e socos que ecoaram no estádio Unjeong Team Ace. Mas, limitados em suas combinações, a precisão de seus ataques era mínima.
Já no segundo round, Lim puniu Jin com socos curtos ( no chão ), próximo à grade do ‘cage’. Foi então que Lim utilizou uma técnica grosseira, conhecida como “estrangulamento de bulldog”, para chegar à finalização.
Lim ( 13-12 ), lutador de 38 anos e conhecido pela alcunha de “Urso Coreano”, consegue sua primeira vitória por finalização desde sua estreia profissional em 2005. Enquanto isso, Jin ( 2-3 ) é finalizado pela primeira vez em sua carreira e perde sua segunda luta seguida.
Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos Dong Gyu Kim e Han Gil Choi em disputa válida pela categoria dos pesos galos. A luta só foi definida após três rounds de muita “trocação” e Choi acabou vencendo por decisão unânime dos jurados. Ele melhorou o seu ‘recorde’ para 4-2, enquanto Kim caiu para 8-4.
Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos Dong Gyu Kim e Han Gil Choi em disputa válida pela categoria dos pesos galos. A luta só foi definida após três rounds de muita “trocação” e Choi acabou vencendo por decisão unânime dos jurados. Ele melhorou o seu ‘recorde’ para 4-2, enquanto Kim caiu para 8-4.
Em outra luta de destaque da programação – também entre os pesos pesados – Jae Woong Youn venceu Sung Jun Lee, do Korean Top Team, desferindo um gancho de esquerda que derrubou o seu adversário e complementando com uma sequência de golpes sem resposta no chão.
Kim ( 2-3 ) retornava após um ‘hiato’ de quase sete anos e reverteu uma seqüência de três derrotas seguidas, enquanto Lee ( 1 -4 ) continua em uma “curva descendente” com sua quarta derrota consecutiva.
Confira os resultados do “Monster War 01” que incluem :
Monster War 01 : “Stars Wars”
01 de Maio de 2021
Estádio Unjeong Team Ace
Paju, Coréia do Sul
Jun Soo Lim venceu Ik Tae Jin por finalização ( estrangulamento de “bulldog” ) no segundo round
Han Gil Choi venceu Dong Gyu Kim por decisão unânime após três rounds
Combat Wrestling: Sung Jong Lee venceu Jong Ki Ahn por finalização ( Ankle Lock ) no segundo round
Seong Chan Hong venceu Jong Hwan Lee por decisão unânime após três rounds
Jae Woong Youn venceu Sung Jun Lee por “TKO” ( socos ) no segundo round
Jun Yeong Lee venceu Dong Hyeon Seo por “TKO” ( interrupção médica) no primeiro round
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/05/2021