O lutador favorito dos fãs e veterano do Pride FC, Charles Bennett, lutará com Robert Emerson. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Gamebred Fighting Championship | Divulgação ).

O lutador da categoria de peso meio-médio do UFC, Jorge “Gamebred” Masvidal, anunciou a 2ª edição do ‘Gamebred Fighting Championship’, uma liga que promove lutas sob as ‘regras profissionais unificadas de MMA’, mas ‘sem luvas’. Esse tipo de combate se chama “bare knuckle”, e a escolha por ele não foi por acaso.
Antes de alcançar a fama no MMA, Masvidal ficou conhecido por competir em “lutas de rua” promovidas pelo lendário ‘Kimbo Slice’. Na época, os vídeos deste tipo de lutas faziam muito sucesso no YouTube.
Por isso, Masvidal quer dar à outros lutadores a chance de fazer o mesmo e está procurando o próximo grande “lutador de rua” para chegar até as grandes promoções profissionais, seguindo os seus passos e os de ‘Kimbo’.

Os lutadores que assinam com o ‘Gamebred Fighting Championship’ tem uma cláusula em seus contratos que permite que eles assinem com o UFC, caso recebam uma oferta.
Mas a liga de “Gamebred” também promove eventos de MMA “com luvas” em estados onde as lutas ‘sem luvas’ não são permitidas.

O programa de Masvidal junta-se à um campo crescente de promoções, incluindo o “Bare Knuckle Fighting Championship”, que organizou vários eventos de boxe ‘sem luvas’ em alguns estados norte-americanos e à algumas outras ligas em países do continente europeu.

Por falar no “BKFC”, o ‘Gamebred Fighting Championship’ também assinou um contrato de transmissão de um ano com a “Bare Knuckle TV”, que irá transmitir exclusivamente o conteúdo de promoções de lutas ‘sem luvas’.

Agora, de acordo com publicação feita nas redes sociais do lutador, o ‘Gamebred Fighting Championship 2’ terá lugar em Biloxi, Mississippi, USA, ( mesmo local do evento inaugural do GFC ) no próximo dia 11 de setembro de 2021.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ‘card’ trará o brasileiro Antonio ‘Bigfoot’ Silva ( 19-13-0 ) em uma luta contra Alex Nicholson ( 14-9-0 ) – como Masvidal também anunciou durante uma aparição no “The MMA Hour”.
Além de sua seqüência de derrotas no MMA, Silva também foi batido pelo compatriota Gabriel Gonzaga em luta de boxe ‘sem luvas’ no “BKFC”. Nicholson, por sua vez, acumula lutas em promoções do porte do CamSoda Legends, LFA, PFL e no próprio Ultimate Fighting Championship.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) teremos um duelo entre o lutador favorito dos fãs e veterano do Pride FC, Charles Bennett ( 30-41-2 ), diante de Robert Emerson ( 20-15-0 ), que vem de derrotas no ACA e WFCA 54.

Entre as mulheres, a veterana do UFC e do BKFC, Maia Kahaunaele ( 6-5-0 ) – da equipe Cobra Kai, de Victorville, Califórnia – medirá forças com Isis Verbeek ( 3-1-0 ), vinda da Holanda e que acumula participações no Invicta FC, Kunlun Fight, Glory e Shoot Boxing.

A outra luta do ‘card’ trará o grandalhão Rashaun Jackson ( 5-4-0 ) diante do experiente lutador de MMA Johnathan Ivey ( 41-57-0 ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/08/2021

O promotor do GFC, Jorge Masvidal, é atleta da categoria de peso meio-médio do UFC. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Gamebred Fighting Championship | Divulgação ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.