O ONE Championship: “Full Blast – Parte II” aconteceu na sexta-feira ( 11 de junho ), à noite, no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento foi transmitido nos EUA com atraso no “ B / R Live ” ( horário do leste ).
O ‘card’ de quatro lutas contou com duas lutas de artes marciais mistas, uma luta de Muay Thai e uma luta de Kickboxing.
No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação, Mongkolpetch Petchyindee ( Tailândia ) enfrentou Elias Mahmoudi ( França ) em uma disputa de Muay Thai.
Mongkolpetch entrou na luta com três vitórias em suas três participações dentro do ‘cage’ do ONE. Ele não lutava há quase um ano, quando venceu Sok Thy no ONE: “No Surrender 3”.
Seu adversário na última noite, Mahmoudi, é o quarto no ranking do peso mosca de Muay Thai. Ele já lutou no Japão no K-1 World GP ( em 2016 e 2017 ). Sua última luta foi no ONE: “Mark Of Greatness”, no final de 2019, quando venceu Lerdsila Chumpairtour.
Após três rounds de muita ‘trocação’, Mongkolpetch ( que manteve o fluxo total no último período ), acabou vencendo por decisão majoritária.
Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) trouxe Tsogookhuu Amarsanaa, um lutador da Mongólia que treina no Jackson Wink MMA, nos Estados Unidos. O mongol deu as boas-vindas ao invicto Ben Wilhelm, ( 4-0 ), atleta da Gracie Technics que havia finalizado todos os seus oponentes na carreira até aqui.
Amarsanaa também venceu a sua luta por decisão dos juízes após três rounds, naquela que foi a primeira exibição difícil de Wilhelm. O havaiano experimentou a derrota pela primeira vez e caiu para 4-1. Já Amarsanaa mostrou que pode causar problemas para qualquer um na divisão de peso leve e também melhorou tecnicamente durante o seu hiato. Seu recorde agora é de 6-2.
Em outro duelo de MMA da noite, vimos Jia Wen Ma ( China ) enfrentar Chang Min Yoon ( Coréia do Sul ) em uma luta na categoria de peso pena.
O sul-coreano vinha de quatro vitórias consecutivas e manteve esse ‘recorde’ com uma finalização rápida no primeiro round. Yoon fez uso de um arremesso de quadril enfático no início da luta para deixar Ma de costas. Ele logo encaixou o seu braço esquerdo sob o queixo do seu oponente. Não ficou claro se o lutador chinês realmente “bateu” em sinal de desistência, mas com o estrangulamento “mata-leão” cada vez mais apertado, o árbitro decidiu encerrar a luta.
O ‘registro’ de Ma cai para 6-4, enquanto Yoon sobe para 5-1.
No desafio de Kickboxing, Taiki Naito, ex-campeão japonês de “Shoot Boxing” no peso super galo ( 55 kg ) e que já acumula participações no ONE, encarou o lutador de Sanshou, Wenfeng Wang, cujo ‘recorde’ é de 41 vitórias, 8 derrotas e 1 empate.
O atleta do Japão acabou vencendo o chinês por decisão majoritária após três rounds.
O próximo evento do ONE Championship está programado para o dia 9 de julho. No entanto, com o governo de Singapura decidido à aliviar suas últimas restrições relacionadas ao coronavírus à qualquer momento, poderíamos ver o show do ONE: “Empower” remarcado para antes disso.
Por agora fique com os resultados do ONE: “Full Blast – Parte II” que incluem :
ONE: “Full Blast – Parte II”
11 de Junho de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura
Muay Thai: Mongkolpetch Petchyindee venceu Elias Mahmoudi por decisão majoritária dos juízes
MMA: Tsogookhuu Amarsanaa venceu Ben Wilhelm por decisão unânime
MMA: Chang Min Yoon venceu Jia Wen Ma por finalização com estrangulamento ( mata-leão ) aos 1:46 do primeiro round
Kickboxing: Taiki Naito venceu Wenfeng Wang por decisão unânime
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/06/2021