No dia 27 de abril de 2024, a cidade Jiutepec – Morelos, recebeu a 4ª edição do evento Road of Legacy to Fighters. O show de artes marciais aconteceu no Jardim de Fiestas Palma Real e teve inicio as 20h.Abrindo a noite de combates, o card preliminar apresentou lutas amadoras entre atletas locais de Morelos e Cidade do México. Jovens guerreiros que estão iniciando sua carreira no MMA com o objetivo de se tornarem lutadores profissionais em grandes ligas dentro e fora do país.
Ao final das lutas de MMA Amador, Road of Legacy to Fighters 4 apresetnou ao público presente, uma luta de Muay Thai semiprofissional. O luta na categoria de 84Kg de muito Striking durante o comabte.
E no Card principal do evento, aconteceu o primeiro combate entre Mexicanos. Marcos renegado(“Full Training Club”) enfrentou Jovvany Joker(“MMA Azkapo Center”). A luta começou com muita cautela entre ambos lutadores que atacavam e se protegiam entre socos e chutes. Em seguida, Joker toma a iniciativa e consegue impor seu striking e leva o seu adversário ao chão. No entanto, Renegado consegue aplicar uma Chave de Braço(Armlock) sem defesa para Jovanny “Joker”. Consagrando-se assim campeão da disputa do Título de 155 Libras.
No segundo combate do Card principal, ocorreu a luta internacional entre Brazil x México, na categoria até 183 Libras. Bruno Faneco(“Mr Brazilian Jiu-Jitsu Academy”), enfrentou o atleta da casa Adrian Eduardo “El Vampiro”(Full Training Club). Já no Inicio do combate, Bruno não perdeu tempo e tomou a iniciativa para levar seu adversário ao chão. Na sequência, ainda no 1º round, Bruno Faneco conseguiu ficar por cima de seu adversário e aplicou uma Chave de Braço(“Americana”) muito justa e sem defesa para Jovanny. Conquistando assim o título da categoria até 183 Libra do Road of Legacy For Fighters 4.
E na luta principal da noite, aconteu a disputa de título internacional entre Guatemala x México, na categoria até 145 Libras. Agel Molina “El Negro” (Team Pitbull 502), enfrentou o atleta da casa Eduardo Gil “El Lobo”(Calmecac GT). Eleito a melhor luta da noite, o combate extendeu-se ao longo de 4 rounds. O Mexicano tomou várias vezes a iniciativa de impôr o striking, no entanto, Agel “El Negro” conseguiu levar diversas vezes seu adversário ao chão. Essa estratégia de Agel se repetiu em todos os rounds da Luta. Porem, no 4º round aos 4 minutos de luta, Eduardo “El Vampiro” conseuge sair do jogo de grappling de Angel e chama seu adversário para a Luta em Pé. Mas Angel sentiu fortes dores na sua mão e ficou fora de combate, desistindo assim da luta. Consagrando-se assim, Eduaro Gil “El Lobo” campeão do Título até 145 Libras do Road to Legacy of Fighters 4.
Resultados Oficiais do RLF 4:
1ª Luta: Marcos “Renegado”(Full Training Club) vence Jovanny “Joker”(MMA Azkapo Center) aos 3 min e 16 seg, no 1º Round, por chave de braço(Armlock). Árbitro Central: Carlos Lopez
2ª Luta: Bruno Faneco(MR Brazilian Jiu-Jitsu Academy) vence Eduardo “El Vampiro”(Full Training Club), aos 4 min e 6 seg, no 1º Round, por chave de braço(Americana). Árbitro Central: Carlos Lopez
3ª Luta: Eduardo “El Lobo”(Calmecac GT) vence Angel “El Negro”(Team Pitbull 502), aos 4 min, no 4º Round, por Nocaute Técnico(Desistência). Árbitro Central: Carlos Lopez
Usted es el mejor lo amo
Gracias por las palabras! És un imenso plazer aportar con el desarrollo de la RLF. Una liga que realmente valora el peleador amateur y professional, generando buenas oportunidades y abriendo puertas para otras ligas por medio de sus alianzas.