Além de ter conquistado o título inaugural no Shooto 0801, a veterana também recebeu um cheque de 1 milhão de ienes ( US $ 9.400 ). ( Créditos | Cortesia : ( C ) Professional Shooto | ( C ) Japan Shooto Association | ( C ) ONE Championship | AbemaTV ).

No sábado, dia 1° de agosto de 2020, o Korakuen Hall, “lugar sagrado” para as artes marciais no Japão, voltou à receber um torneio de MMA pela primeira vez em 188 dias. E como prova de que está de volta aos negócios, o Professional Shooto promoveu o Shooto 0801, que contou com a presença do público que prestigiou o evento ‘ao vivo’, além dos fãs que acompanharam a transmissão pela ABEMA TV.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) tivemos a final do torneio do peso super átomo feminino entre as atletas Mina Kurobe ( 16-5 ), de 43 anos, e Megumi Sugimoto ( 5-2 ), de 30 anos, cuja vencedora entraria para a história de Shooto, como a campeã inaugural da categoria na promoção mais tradicional de MMA da era moderna.

Muitos acreditavam que o título seria conquistado por Megumi Sugimoto (AACC), pois a sua a juventude deveria prevalecer sobre a experiência de Mina Kurobe (Master Japan), mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Após os primeiros minutos do round inicial, Kurobe aplicou pressão e fechou a distância com boas combinações. Sugimoto conseguiu manter a luta em pé graças a sua sólida defesa contra as tentativas de quedas da veterana, para em seguida conseguir se impor com uma “trocação” franca de socos e chutes.

No round seguinte, Kurobe puniu sua adversária com “boxe sujo”. Sugimoto freqüentemente se via presa na grade do ‘cage’ e, incapaz de escapar, foi atingida por joelhadas do ‘clinch’. Ainda houve nova ‘trocação’ e tentativa de movimentação com as atletas novamente presas à grade.

No terceiro round, Sugimoto consegue se encontrar na luta novamente e tenta até mesmo um soco “Super-Man”, enquanto Kurobe tenta um ‘single leg’ ( ataque em uma única perna ), na tentativa de levar a luta para o solo. No mais, o round foi uma repetição dos anteriores.

No final, a decisão foi 3-0 ( 30-27 × 3 ) para Kurobe, que venceu na decisão dos juízes e se tornou a primeira “Rainha do Shooto”, além de ter recebido um cheque de 1 milhão de ienes ( US $ 9.400 ).

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) o título de “campeão do pacifico” na categoria peso galo do Shooto foi disputado por Tatsuya Ando e Takumi Tamaru. Os atletas definiram a luta bem antes do início do segundo round, mostrando um verdadeiro show de MMA para os fãs.
Ando ( 11-2-1 ) levou o cinturão para casa após vencer Takumi Tamaru ( 11-2-1 ) por nocaute técnico (socos), ainda no round inicial.

Em outra luta digna de destaque, Ryohei Kurosawa ( 13-2 ) melhorou sua reputação como ‘striker’, ao desferir dois chutes sólidos nas pernas de Takamasa Kiuchi ( 15-12-2 ), além de acertar um forte golpe em sua cabeça, derrubando-o. Kiuchi ainda voltaria à luta, e sofreu novo castigo, até o árbitro intervir para salvá-lo.

Confira abaixo os resultados completos do “Shooto 0801” que incluem :

Shooto 0801
01 de agosto de 2020
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

-Mina Kurobe venceu Megumi Sugimoto por decisão ( unânime ), após três rounds ( conquistou o título super átomo feminino )
-Tatsuya Ando venceu Takumi Tamaru por nocaute técnico ( socos ), primeiro round (conquistou o título peso galo do pacífico )
-Ryohei Kurosawa venceu Takamasa Kiuchi, por nocaute técnico, no primeiro round
-Hayato Ishii x Kota Onojima terminou em um empate
-Ryohei Kurosawa venceu Takamasa Kiuchi via KO, no primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/08/2020

Além de ter conquistado o título inaugural no Shooto 0801, a veterana também recebeu um cheque de 1 milhão de ienes ( US $ 9.400 ). ( Créditos | Cortesia : ( C ) Professional Shooto | ( C ) Japan Shooto Association | ( C ) ONE Championship | AbemaTV ).
Flagrante da luta entre Mina Kurobe e Megumi Sugimoto. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Professional Shooto | ( C ) Japan Shooto Association | ( C ) ONE Championship | AbemaTV ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.